PUBLICIDADE

Diretor da KTM afirma que Pedrosa volta à MotoGP como wildcard ainda em 2021

Fora do grid da MotoGP desde 2018, Dani Pedrosa pode retornar à categoria ainda neste ano, correndo uma prova como wildcard pela KTM. O espanhol é piloto de testes da marca austríaca

25 jun 2021 08h23
ver comentários
Publicidade
Dani Pedrosa é piloto de testes da KTM
Dani Pedrosa é piloto de testes da KTM
Foto: KTM / Grande Prêmio

Desde que se aposentou da MotoGP no fim da temporada 2018, Dani Pedrosa virou piloto de testes da KTM e ajuda no desenvolvimento da moto que venceu três corridas no ano passado. O espanhol é, inclusive, considerado a peça fundamental para o aumento de competitividade da montadora austríaca nos últimos campeonatos.

Com uma dupla jovem, composta por Miguel Oliveira e Brad Binder, o time de fábrica da KTM parece bem servido para os próximos anos. Mesmo assim, Pedrosa pode aparecer como convidado em alguma etapa da MotoGP ainda nesta temporada. Quem diz isso é Pit Beirer, diretor esportivo da marca.

"Nós definitivamente vamos ver Dani neste ano. Ele eventualmente vai ser convidado assim que considerarmos o pacote para 2022 pronto. Queremos o Dani de volta a um circuito, mesmo assim a decisão final é dele. Ele nos disse que deseja a pressão e o estresse de um fim de semana novamente", afirmou Beirer à publicação alemã Speedweek.

Dani Pedrosa assumiu o posto de piloto de testes da KTM depois de se aposentar pela Honda
Dani Pedrosa assumiu o posto de piloto de testes da KTM depois de se aposentar pela Honda
Foto: KTM / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Eu espero que em algum ponto dos próximos dois ou três testes, o Dani diga 'ei, a nova moto e eu estamos pronto, quero um wildcard agora'", completou.

Pedrosa fez 13 temporadas na MotoGP, com 236 largadas, sempre pela equipe de fábrica da Honda. Logo, se ele voltar a correr oficialmente, será sua primeira corrida na classe rainha do Mundial sem as cores da montadora japonesa.

A MotoGP ainda faz duas visitas à Espanha na temporada 2021, terra natal de Pedrosa. A categoria vai correr em Aragão, no dia 12 de setembro, e fecha o calendário em Valência, em 14 de novembro.

⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade