PUBLICIDADE

Di Giannantonio mostra confiança com chance na MotoGP em 2022: "Estou pronto"

Fabio Di Giannantonio vai sair da Moto2 e subir para a MotoGP na próxima temporada, correndo pela Gresini. Apesar do enorme desafio, o italiano de apenas 22 anos mostrou que está disposto a encarar a missão na classe rainha do Mundial

14 jul 2021 04h47
ver comentários
Publicidade
Fabio Di Giannantonio foi promovido e vai correr na MotoGP em 2021
Fabio Di Giannantonio foi promovido e vai correr na MotoGP em 2021
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Fabio Di Giannantonio sequer está na briga pelo título da Moto2 neste ano, mas foi promovido e vai disputar a MotoGP, pela Gresini, na temporada 2022. Apesar disso, o italiano está consciente das dificuldades que o aguardam no próximo campeonato da classe rainha do Mundial.

Com apenas 22 anos, Di Giannantonio vai pilotar a moto Demosedici, fornecida pela Ducati à equipe Gresini. Apesar do salto tecnológico em relação ao equipamento que usa na Moto2, acredita estar pronto para o desafio.

"Chegar ao topo não acontece todo dia. No próximo ano, vou correr na classe rainha deste esporte e isso é um sonho incrível. O primeiro dia será como chegar em uma grande liga: tudo será novo, grande experiência, não importa como tudo termina", afirmou.

Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio formam a dupla da Gresini para 2022 (Foto: Gresini)

"Sair da Moto2 para a MotoGP será duro, com mais potência, mais pessoas no pit-lane, mais compromissos, botões… vai ser uma grande mudança, mas sinto que estou pronto e mal posso esperar", completou.

Na Gresini, Fabio vai correr ao lado do compatriota Enea Bastianini, que faz em 2021 seu primeiro ano na MotoGP, correndo pela Avintia. Di Giannantonio atualmente disputa a Moto2 pela Speed Up, mas já fez quatro temporadas com a Gresini em classes menores do Mundial.

A MotoGP está de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade