PUBLICIDADE

Motociclismo

Com dupla ainda indefinida, Aprilia divulga data de apresentação da RS-GP de 2021

Em cima da hora, a casa de Noale anunciou que vai exibir a nova moto na quinta-feira (4), às 10h30 (de Brasília). Por enquanto, apenas Aleix Espargaró está garantido na Aprilia

3 mar 2021 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários
Aleix Espargaró é único garantido na Aprilia em 2021
Aleix Espargaró é único garantido na Aprilia em 2021
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

A Aprilia divulgou apenas nesta quarta-feira (3) a data de apresentação da RS-GP para a temporada 2021 da MotoGP. A moto de Noale será exibida ao mundo na quinta-feira, às 10h30 (de Brasília), em um evento online.

A fábrica italiana é a única que segue com uma vaga em aberto no grid da MotoGP para 2021. Por enquanto, apenas Aleix Espargaró está definido, mas a segunda vaga vai ficar com Bradley Smith ou Lorenzo Savadori. A definição, porém, sai apenas após os testes da pré-temporada.

Aprilia anunciou em cima da hora a data de apresentação da RS-GP
Aprilia anunciou em cima da hora a data de apresentação da RS-GP
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A escuderia comandada por Massimo Rivola acabou sem opções no mercado de piloto após aguardar a absolvição de Andrea Iannone por doping pelo Tribunal Arbitral do Esporte. Depois que o italiano levou um gancho de quatro anos, a Aprilia tentou correr atrás de um novato, mas acabou rejeitada por Marco Bezzecchi, Joe Roberts e Fabio Di Giannantonio.

Diferente das outras cinco fábricas do grid, a Aprilia segue contando com as concessões previstas em regulamento, mas ainda não fez muito para melhorar a performance na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. No ano passado, a fábrica fechou o Mundial de Construtores no sexto posto, com só 51 pontos.

A apresentação de 2021 será transmitida online, no YouTube da marca.

Aprilia começa temporada de luto pela morte de Fausto Gresini

Chefe da Aprilia, Fausto Gresini morreu aos 60 anos no último dia 23 de fevereiro em decorrência da Covid-19. Diagnosticado no fim de dezembro, o ex-piloto passou quase dois meses internado, mas não resistiu aos danos causados pelo novo coronavírus.

Para a próxima temporada, a Gresini voltará a ser uma equipe própria na MotoGP, deixando de ceder a vaga para a casa de Noale. Ainda não se sabe, porém, o impacto da morte de Fausto nos planos da equipe que também está em Moto3 e Moto2.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade