PUBLICIDADE

Com Aleix Espargaró em 3º, Aprilia volta a primeira fila da classe rainha após 21 anos

A última vez que a casa de Noale tinha visto uma de suas motos no top-3 do grid tinha sido no GP da Austrália de 2000, quando Jeremy McWilliams colocou a RSW2 na pole das 500cc em Phillip Island

19 jun 2021 12h50
ver comentários
Publicidade
Aleix Espargaró também passou um tempão longe da primeira fila
Aleix Espargaró também passou um tempão longe da primeira fila
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

A Aprilia viveu um sábado (19) histórico em Sachsenring: ela primeira vez em 21 anos, a casa de Noale viu uma de suas motos garantir vaga na primeira fila do grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Nesta tarde, Aleix Espargaró cravou 1min20s447 e colocou a RS-GP no terceiro posto do grid para o GP da Alemanha, 0s211 atrás de Johann Zarco, o dono da pole-position da MotoGP.

FATOS E CURIOSIDADES

Aleix Espargaró não aparecia na primeira fila desde o segundo lugar no GP da Holanda de 2015
Aleix Espargaró não aparecia na primeira fila desde o segundo lugar no GP da Holanda de 2015
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A última vez em que a Aprilia tinha estado na primeira fila do grid tinha sido na última etapa da temporada 2000, ainda na era das 500cc, quando Jeremy McWilliams garantiu a posição de honra no GP da Austrália com a RSW2.

"É verdade que é só sábado, mas chegar ao parque fechado e ver toda a minha equipe feliz, com um enorme sorriso no rosto, me deixou muito feliz", disse Aleix. "Estamos crescendo e melhorando", frisou.

Desde o início do ano, Aleix tem celebrado a evolução da RS-GP, que está bastante mais competitiva. A marca italiana é a única que ainda pode contar com as concessões previstas em regulamento da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), mas neste ano conta apenas com o mais velho dos Espargaró, já que Lorenzo Savadori não consegue acompanhar o ritmo dos demais.

Nesta temporada, o irmão de Pol conquistou dois sextos lugares, dois sétimos, um décimo e dois abandonos. Assim, soma 44 pontos e tem a oitava colocação na classificação da MotoGP. Ano passado, Aleix somou 42 pontos em toda a temporada.

A largada do GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade