10 eventos ao vivo

Chefão da MotoGP se diz "profundamente" triste com perda de amigo Gresini

O chefão da MotoGP e diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial, destacou a grande perda que a categoria sofreu com a morte do dirigente

23 fev 2021
11h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Gresini morreu após dois meses internado
Gresini morreu após dois meses internado
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Carmelo Ezpeleta tratou de dizer algumas palavras após a morte de Fausto Gresini nesta terça-feira (23), em decorrência da Covid-19. O diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial, se disse profundamente triste pela perda de um amigo e alguém que tinha tanto apreço.

O paddock do Mundial de Motovelocidade acordou de luto. Após dois meses internado em uma árdua batalha contra o novo coronavírus, o chefe da Aprilia e bicampeão das 125cc acabou perdendo a batalha.

Diversas figuras do esporte se manifestaram nas redes sociais como forma de homenagem ao dirigente. Nomes como Marc Márquez, Joan Mir e Jorge Martín, ex-piloto comandado por Gresini, trataram de mandar mensagens.

Ezpeleta lamentou a perda do amigo Gresini. Na foto, o dirigente está com Simoncelli
Ezpeleta lamentou a perda do amigo Gresini. Na foto, o dirigente está com Simoncelli
Foto: Honda / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O chefão da MotoGP também não ficou de fora. "Estou profundamente triste com a morte de Fausto. Era um excelente amigo o qual gostava muito. Acompanhei de perto as notícias de sua condição e tive sorte de falar com ele, mesmo quando esteve no hospital", disse.

"Lamento sofrer uma perda como esta no paddock e gostaria de enviar minhas profundas condolências à sua família, amigos e membros da sua equipe", concluiu.

O Mundial, em conjunto com a Dorna, tratou de fazer suas homenagens ao 'lendário italiano', como foi chamado. Além de publicar um texto em que exaltou a carreira do ex-piloto, também relembrou uma entrevista feita em 2017, 25 anos após sua última vitória nas 125cc.

Veja também:

Qual foi a melhor? LANCE! lista 40 duplas ofensivas dos clubes brasileiros
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade