PUBLICIDADE

Motociclismo

Bastianini vibra com primeiro pódio na MotoGP em Misano: "Sabia que era capaz"

Enea Bastianini teve uma atuação de gala e conquistou o primeiro pódio na MotoGP, com o terceiro lugar no GP de San Marino. Depois da prova, admitiu que já imaginava desde o momento que acordou neste domingo

19 set 2021 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários
Enea Bastianini conquistou o primeiro pódio na MotoGP
Enea Bastianini conquistou o primeiro pódio na MotoGP
Foto: AFP / Grande Prêmio

Enea Bastianini foi a grande surpresa deste domingo (19) no GP de San Marino, em Misano. Com boas ultrapassagens, o novato da MotoGP escalou o pelotão, saiu de 12º no grid e terminou a prova na terceira colocação, conquistando o primeiro pódio na classe rainha do Mundial.

Após a corrida, o italiano mostrou-se claramente feliz com o resultado e admitiu que era um dos poucos no mundo que acredita em pódio em Misano, mesmo largando no meio da disputa.

"Quando me levantei pela manhã, pensei que poderia chegar no pódio. Sabia que era capaz de fazer boas voltas com facilidade, fomos capazes de encontrar o acerto ideal para este circuito e, na corrida, vi que era capaz de fazzer de tudo com a moto", disse à emissora DAZN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bastianini fez bela ultrapassagem contra Miller para assumir o terceiro lugar (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Quando vi e passei o Jack [Miller], sabia que tinha apenas o Pecco [Bagnaia] e o Fabio [Quartararo], mas neste momento eu já estava no limite e conseguir o pódio era algo fantástico", completou.

Bastianini celebrou o bom trabalho da Esponsorama Racing ao longo do fim de semana, principalmente por correr com uma moto de 2019 tecnologicamente defasada, enarando grandes adversários. Agora, está apenas 10 pontos atrás de Jorge Martín na briga pelo título de melhor estreante da temporada.

"Em outros circuitos, vai ser muito difícil [brigar pelo pódio], mas aqui em Misano trabalhos muito bem. No fim, o pneu dianteiro se desgastou muito porque forcei no início. Quando notei algumas quedas, me conformei com o terceiro lugar e tentei não perder", comentou o jovem de 23 anos.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade