PUBLICIDADE

Motociclismo

Bastianini revela adversários atípicos no GP de Doha de MotoGP: suor e cabelo

Italiano da Avintia contou que teve a visão prejudicada já na reta final do GP de Doha, segunda corrida do campeão do ano passado da Moto2 na MotoGP

9 abr 2021 - 12h44
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sábado Avintia Enea Bastianini
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sábado Avintia Enea Bastianini
Foto: Grande Prêmio

Enea Bastianini enfrentou adversários atípicos no GP de Doha de MotoGP. O italiano contou que teve a visibilidade prejudicada já na reta final da corrida do último dia 4 por causa do cabelo e do suor.

Estreante na MotoGP, o piloto da Avintia se destacou nas duas primeiras corridas do ano pela performance consistente, mesmo contando com uma versão desatualizada da Ducati, a Desmosedici GP19.

Enea Bastianini relatou uma dificuldade incomum em Losail
Enea Bastianini relatou uma dificuldade incomum em Losail
Foto: Avintia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O bom ritmo, porém, foi afetado por um incidente incomum já na reta final da segunda das corridas em Losail.

"Infelizmente, com seis ou sete voltas para o fim da corrida, meu cabelo e suor [caíram no meu olho], o que me impediu de ter uma boa visibilidade e me fez perder o foco", relatou Bastianini.

Apesar do revés, Bastianini terminou a corrida na 11ª colocação, 5s550 atrás de Fabio Quartararo, uma diferença menor do que os 9s288 que exibiu em relação a Maverick Viñales no GP do Catar.

"Fizemos uma ótima corrida. Se tivesse me classificado melhor, tenho certeza de que poderia ter brigado com os ponteiros", avaliou o piloto da Avintia, que largou apenas em 19º em Losail.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade