PUBLICIDADE

Bastianini ironiza voto de Bagnaia por Miller na Ducati: "Sabe do potencial meu e de Martín"

Italiano ressaltou que não sabe se Francesco Bagnaia tem voto na escolha da Ducati, mas ressaltou que acredita que pode ser rápido também com a Gresini em 2023 se tiver apoio de fábrica

19 mai 2022 11h23
ver comentários
Publicidade
Enea Bastianini já soma três vitórias em 2022
Enea Bastianini já soma três vitórias em 2022
Foto: Gresini / Grande Prêmio

MOTOGP CUMPRE 1/3 DA TEMPORADA 2022 COM BASTIANINI E GRESINI EM EVIDÊNCIA

Enea Bastianini ironizou o apoio de Francesco Bagnaia a Jack Miller na disputa por uma vaga na equipe de fábrica da Ducati na temporada 2023 da MotoGP. Na visão do titular da Gresini, Pecco está preocupado em ter um problema dentro da equipe, já que sabe do potencial não só dele, mas também de Jorge Martín, o outro cotado para a vaga.

A casa de Bolonha prometeu definir no mês que vem será o companheiro de Pecco na equipe de fábrica em 2023. A disputa está entre Miller, o atual dono da vaga; Bastianini, que correr com a Gresini; e Martín, que defende a Pramac. No sábado do GP da França, porém, Bagnaia manifestou preferência por seguir ao lado de Jack e chegou a dizer que não sabia como seria a relação com outro parceiro.

O BRASIL EM DUAS RODAS

Enea Bastianini avaliou que pode ser forte mesmo fora da equipe oficial (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Questionado sobre as declarações de Bagnaia, Enea considerou que o conterrâneo pode estar preocupado com a força dos adversários.

"Não sou o chefe da Ducati, mas acho que a minha situação é melhor do que a dos outros pilotos da Ducati", comentou Bastianini, que soma três vitórias no ano. "Pecco disse ontem que preferia ficar com Jack. Acho que a decisão dele, não sei se a Ducati o escuta. Mas, também no caso de ficar com a Gresini ou outra [equipe], acho que posso ser rápido com pacote de fábrica", seguiu.

"Acho que ele prefere Miller, pois é o líder da Ducati e sabe do meu potencial, e acho que do Martín também. Pode ser um problema para ele", sugeriu.

No próprio domingo, Francesco reiterou que prefere seguir ao lado de Jack, de quem é companheiro desde 2019, ainda nos tempos da Pramac, mas assumiu que Bastianini tem feito por merecer o lugar na equipe oficial.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade