PUBLICIDADE

Motociclismo

Bagnaia sofre fratura no joelho direito após queda no TL1 e fica fora do GP da Tchéquia

O italiano vai precisar passar por cirurgia e também perde a primeira corrida na Áustria, voltando apenas para o GP da Estíria

7 ago 2020 - 09h57
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
O forte acidente de Bagnaia
O forte acidente de Bagnaia
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia está fora do GP da Tchéquia. Nesta sexta-feira (7), o italiano sofreu uma forte queda ainda no primeiro treino livre, passou por exames e foi diagnosticado com uma fratura no joelho direito.

Na parte da manhã, o piloto da Pramac protagonizou um tombo já no final da primeira atividade em Brno. Imediatamente após a caída, foi levado para o centro médico do circuito para o atendimento, que detectou a lesão.

Com isso, foi levado para o hospital para investigar se os ligamentos foram afetados. Mas, em um primeiro momento, sabe-se que vai passar pela sala de operação, como disse Davide Tardozzi, coordenador da Ducati.

O forte acidente sofrido por Bagnaia
O forte acidente sofrido por Bagnaia
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

"Bagnaia vai ser operado na Itália e veremos. Com um pouco de sorte, consegue voltar para a segunda corrida na Áustria", explicou o dirigente aos microfones da Dazn. Portanto, Pecco perde o GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana. A segunda prova no Red Bull Ring acontece no dia 23 de agosto.

A lesão não vem em bom momento para o italiano. O motivo é que Andrea Dovizioso ainda não assinou sua renovação com a Ducati para 2021, e o time admitiu olhar para os resultados do jovem piloto de 23 anos. Entretanto, em seu segundo ano na MotoGP, preferiu desconversar sobre a vaga na equipe de fábrica.

Pecco não é a única baixa para a corrida em Brno. Marc Márquez, que precisou passar por segunda operação no úmero do braço direito, também não integra o grid tcheco e é substituído por Stefan Bradl.

A Ducati já nomeou quem assume o lugar do italiano na Áustria: Michele Pirro, piloto de testes da esquadra de Borgo Panigale.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade