PUBLICIDADE

Motociclismo

Bagnaia questiona corrida da MotoGP em Austin e avisa: "Já estamos acima do limite"

Francesco Bagnaia foi mais um piloto do grid da MotoGP a reclamar das condições da pista de Austin, mas descartou o cancelamento da corrida deste fim de semana, apesar da preocupação com a segurança

2 out 2021 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia também reclamou das ondulações
Francesco Bagnaia também reclamou das ondulações
Foto: AFP / Grande Prêmio

A situação do asfalto do Circuito das Américas, em Austin, segue repercutindo no paddock da MotoGP. Após os primeiros treinos livres, a maior parte dos pilotos criticou as ondulações da pista e a falta de segurança em trechos específicos de alta velocidade. Francesco Bagnaia, vice-líder do campeonato, foi um desses que reclamou muito.

Atualmente, Bagnaia aparece 48 pontos atrás de Quartararo na briga pelo título, com mais quatro corridas para o fim. Para o piloto da Ducati, a pista está no limite de segurança e ainda comparou com a situação de Silverstone, em 2018, quando a corrida foi cancelada após fortes chuvas alagarem o asfalto que tinha sido recapeado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Francesco Bagnaia em ação nos treinos livres em Austin (Foto: AFP)

"Acho que alguns pilotos vão dizer para não correr, mas obviamente alguém vai dizer que sim e teremos a prova. É estranho porque estamos sempre andando em alto nível e nessa pista não podemos porque já estamos acima do limite. Vamos falar depois, mas vejo muito pior do que Silverstone [em 2018]", afirmou o italiano.

"Normalmente, quando um circuito coloca novo asfalto, é melhor, não pior. E ainda precisamos entender porque decidiram fazer isso. Hoje, preciso entender como ser rápido nas ondulações porque é uma das pistas mais perigosas que já pilotei. Acho que a opinião dos pilotos é a mesma, estamos aqui para correr, mas não será fácil. Porém, vamos tentar", seguiu.

Questionado sobre um possível cancelamento da corrida deste domingo, Bagnaia desconversou. "Não, não acho provável. Estamos aqui, vamos ter de correr. Não sei ainda, vamos conversar na Comissão de Segurança", pontuou.

A classificação que define o grid de largada para o GP das Américas de MotoGP, em Austin, acontece no sábado (2), às 16h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade