1 evento ao vivo

Bagnaia mostra surpresa com pódio no retorno após fratura: "Foi muito duro"

Retornando de lesão na perna direita, o italiano ainda exaltou ter se sentido bem em cima da moto logo no início do fim de semana

15 set 2020
08h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Pecco Bagnaia conseguiu seu primeiro pódio na MotoGP
Pecco Bagnaia conseguiu seu primeiro pódio na MotoGP
Foto: Pramac / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia admitiu que não esperava conseguir um pódio no GP de San Marino e Riviera de Rimini. Voltando de lesão na perda, o italiano exaltou ter se sentido bem na moto e que percebeu que um bom resultado poderia vir no warm-up.

A corrida em Misano marcou o retorno do piloto da Pramac às pistas. No primeiro treino livre na Tchéquia, sofreu um forte acidente e fraturou a tíbia direita. Portanto, teve de operar a lesão e ficou longe da etapa em Brno e da rodada dupla na Áustria.

A volta de Pecco para o campeonato foi bastante positiva. Na classificação, conseguiu a sexta colocação, fechando a segunda fila do grid. Na corrida, então, tratou de se colocar em segundo e garantir seu primeiro pódio na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Bagnaia chegou de muleta em Misano
Bagnaia chegou de muleta em Misano
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Bem, o mais importante foi recomeçar de onde parei, pois em Jerez estava bastante forte. Também em Brno na primeira sessão, mas então quebrei a perna e tudo foi muito duro. Foi quase um mês incrível porque trabalhei duro, devo agradecer a todas as pessoas incríveis que trabalharam comigo, pois fizeram um ótimo trabalho para me preparar", explicou.

"Quando vi que a perna estava ok no primeiro dia, tentei forçar mais, a sensação na moto era a mesma de Jerez, então estava muito feliz com tudo vindo mais fácil do que esperava. Há uma semana, não esperava um pódio ou uma segunda fila na classificação. Comecei a pensar em um bom resultado no warm-up, pois fui para a pista e virava 1min32s7 muito fácil. Então, não pensava em um pódio, mas em ficar no pelotão da frente", completou.

Bagnaia chegou à MotoGP em 2019, mas teve campanha difícil em seu ano de estreia. Em 18 corridas disputadas, teve um quarto lugar na Austrália como melhor resultado, encerrando a classificação na 15ª colocação com 54 pontos. Hoje, aparece em 14º com 29 tentos, levando em conta que pontuou apenas em duas corridas - na Andaluzia, abandonou por problemas.

O pódio em Misano foi bastante especial também para Valentino Rossi. Com a vitória de Franco Morbidelli, dois de seus pupilos da Academia de Pilotos VR46 estiveram no top-3, com o italiano brincando que "criamos cobras".

O Mundial de Motovelocidade disputa neste final de semana o GP da Emilia-Romanha, também no circuito de Misano.

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade