PUBLICIDADE

Motociclismo

Bagnaia diz que atraso para Quartararo "ainda é grande" e frisa: "Consistência será crucial"

O piloto a Ducati destacou que se sentiu cômodo de imediato com a Desmosedici nas últimas corridas da MotoGP e torceu para seguir competitivo também nos Estados Unidos

30 set 2021 - 09h33
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Bagnaia tem 48 pontos de atraso para Fabio Quartararo
Francesco Bagnaia tem 48 pontos de atraso para Fabio Quartararo
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Francesco Bagnaia vê a consistência como chave para seguir vivo na briga pelo título da MotoGP. O titular da Ducati reconheceu que ainda tem um atraso significativo em relação a Fabio Quartararo na classificação da temporada 2021 e, por isso, torce para seguir na mesma boa fase das últimas corridas.

Vencedor dos GPs de Aragão e de San Marino e da Riviera de Rimini, Bagnaia destacou que se sentiu muito confortável na Desmosedici nas últimas duas etapas e avaliou que será muito importante pontuar bem em todas as etapas restantes.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Francesco Bagnaia tenta aproveitar o bom momento para cortar vantagem de Fabio Quartararo (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Restando apenas quatro etapas para o fim do campeonato deste ano, o italiano de Torino soma 186 pontos, 48 a menos do que Quartararo, que lidera a briga pelo título desde o início da temporada.

"Esses dias de descanso antes da corrida nos Estados Unidos e depois do teste de Misano foram úteis para que eu pudesse recarregar e assimilar as duas vitórias, especialmente a última, conquistada na minha pista de casa", disse Bagnaia. "Tanto em Aragão quanto em Misano, me senti confortável na moto desde os treinos de sexta-feira e, em geral, a minha sensação com a Desmosedici foi muito positiva nas últimas duas corridas", continuou.

"Espero ter a mesma sensação aqui em Austin e ser igualmente competitivo neste fim de semana", frisou. "A diferença no campeonato ainda é grande e restam apenas quatro corridas, então será crucial ser consistente e levar para casa o máximo de pontos possível", concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade