4 eventos ao vivo

Aprilia substitui Smith por Savadori nas últimas três corridas da temporada 2020

A Aprilia anunciou nesta terça-feira (27) que o italiano vai assumir a RS-GP nos GPs da Europa, da Comunidade Valenciana e de Portugal. Piloto de testes da fábrica de Noale, o britânico vinha substituindo Andrea Iannone desde o início do campeonato

27 out 2020
11h29
atualizado às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
MotoGP 2020 Aprilia Lorenzo Savadori
MotoGP 2020 Aprilia Lorenzo Savadori
Foto: Grande Prêmio

A Aprilia decidiu substituir Bradley Smith no restante da temporada 2020 da MotoGP. A casa de Noale surpreendeu nesta terça-feira (27) ao anunciar a troca do britânico por Lorenzo Savadori nas três corridas restantes do campeonato.

Piloto de testes da Aprilia, Smith estava no grid desde o início da temporada, já que foi o escalado para substituir Andrea Iannone, que ainda briga na justiça para se livrar de uma punição de 18 meses por doping. Até agora, Bradley somou 12 pontos, 15 a menos que Aleix Espargaró, o companheiro de equipe.

Lorenzo Savadori vai substituir Bradley Smith
Lorenzo Savadori vai substituir Bradley Smith
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Antes de tudo, gostaria de agradecer Bradley pelos esforços nesta temporada. Assumiu um papel inesperado como piloto de fábrica de forma digna e com bom desempenho, sua contribuição foi extremamente valiosa", disse Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia. "Agora estamos ansiosos esperando pela estreia de Lorenzo. A promoção dele certamente é uma recompensa pela ótima temporada como piloto do CIV, dominando a categoria Superbike. Mas também é um passo de crescimento para ele, que vai ser piloto de testes da RS-GP em 2021. Pilotar nosso projeto do início nas corridas vai ser um passo adiante para Lorenzo e, também, para toda a Aprilia", ponderou.

Recém-coroado campeão do Italiano de Superbike, Lorenzo também atua como piloto de testes da Aprilia e vai assumir a RS-GP no próximo dia 9 de novembro, no GP da Europa.

Natural de Cesena, na Itália, Savadori foi campeão italiano e europeu de 125c com a Aprilia em 2008. No mesmo ano, o piloto disputou três corridas do Mundial, categoria que disputou em tempo integral no ano seguinte.

Entre 2016 e 2018, Savadori correu no Mundial de Superbike com a Aprilia RSV4 e, no ano passado, foi vice no CIV (Campeonato Italiano de Velocidade).

"Dizer que estou feliz seria um eufemismo e gostaria de agradecer a Aprilia de imediato por esta grande oportunidade. Vou chegar preparado para o evento, graças ao trabalho feito durante os testes com a RS-GP e também à temporada do CIV, que acabou de terminar", disse Savadori. "Foi um campeonato desafiador, que exigiu forma top e concentração máxima. Agora, preciso reorganizar meus pensamentos, juntar os quilômetros que rodei com a RS-GP e garantir que esteja pronto e focado para o primeiro treino livre", completou.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade