PUBLICIDADE

Motociclismo

Aprilia celebra evolução em 2020, mas diz: "Precisamos dar aquele último passo"

Massimo Rivola considerou que a RS-GP melhorou bastante em comparação com 2019 e sublinhou que, quanto mais perto do líder, mais difícil é avançar

23 dez 2020 - 09h35
Compartilhar
Exibir comentários
Aleix Espargaró foi o 17º colocado no campeonato
Aleix Espargaró foi o 17º colocado no campeonato
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

A Aprilia pode não ter tido um ano dos mais impressionantes, mas fechou 2020 satisfeita com a evolução apresentada pela RS-GP. Diretor-executivo da marca de Noale, Massimo Rivola comemorou o salto de performance em relação ao ano passado, mas reconheceu que ainda é preciso fazer mais.

Apesar de o melhor resultado no ano ter sido um oitavo lugar, Rivola considerou que a Aprilia hoje esta muito mais perto do ponteiro e citou o GP da Comunidade Valenciana, onde a RS-GP ganhou 17s em relação ao ano passado.

Aleix Espargaró foi mais uma vez o líder da Aprilia
Aleix Espargaró foi mais uma vez o líder da Aprilia
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"2020 começou com uma boa expectativa. A moto claramente era ― e é ― um passo em comparação com 2019", disse Rivola. "Obviamente, é uma moto nova e precisamos de quilometragem, mas este ano não foi perfeito para isso em termos de Covid e tudo mais", seguiu.

"Melhoramos mais de meio segundo em comparação com os rivais, então foi um bom passo. É claro que quando você está, digamos, distante do primeiro lugar, é fácil ganhar. Agora, a dificuldade fica ainda maior", ponderou. "Na corrida de Valência, terminamos na nona colocação, a 15s do primeiro colocado. Ano passado, também terminamos em nono, mas 33s atrás. E esta é mais ou menos a diferença média na temporada", apontou.

Embora o resultado final não tenha sido lá dos mais impressionantes, Rivola considera que a equipe está bastante mais motivada graças à melhora apresentada.

"Correr está muito mais divertido, o show claramente é melhor. Estamos próximos do grupo principal e isso não é deprimente, é um incentivo, pois sentimos que estamos mais próximos e que precisamos dar aquele último passo", completou.

RETROSPECTIVA 2020

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade