PUBLICIDADE

Motociclismo

Aprilia anuncia ausência de Viñales no GP das Américas após morte de primo em corrida

A casa de Noale confirmou que o espanhol vai desfalcar a equipe em Austin neste fim de semana por causa da morte de Dean Berta Viñales

29 set 2021 - 16h24
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Maverick Viñales não vai correr em Austin
Maverick Viñales não vai correr em Austin
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Maverick Viñales não vai disputar o GP da Américas de MotoGP deste fim de semana. O piloto está de luto pela morte do primo Dean Berta Viñales, vítima de um acidente na etapa de Jerez do Mundial de Supersport 300.

No último sábado, Dean foi vítima de um atropelamento múltiplo durante a corrida de Jerez, atingido por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. Atendido na pista, o jovem de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu às lesões sofridas no tórax e na cabeça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Maverick Viñales está de luto pela morte do primo (foto: Divulgação/MotoGP)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em um comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira (29), a casa de Noale anunciou a ausência e declarou apoio incondicional a Maverick. Dean corria no Mundial de Supersport 300 na equipe de Ángel, o pai do Top Gun.

"Maverick Viñales não estará no grid de largada do GP das Américas, agendado para este fim de semana no circuito de Austin, no Texas", disse a Aprilia. "Menos de uma semana se passou desde o acidente envolvendo Dean Berta Viñales, o jovem primo de Maverick, o que não é tempo o bastante para que ele recupere a serenidade necessária para correr. Maverick, com apoio total e incondicional da Aprilia Racing, decidiu dar uma pausa na jornada de conhecer a moto e a equipe de Noale", seguiu.

"Toda da família da Aprilia Racing apoia esta decisão e está ao lado de Maverick e seus entes queridos. Teremos outros momentos e outras etapas para retomarmos a promissora jornada que começamos juntos. Uma jornada que deve ser inteiramente respeitosa com as pessoas e seus sentimentos", concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade