PUBLICIDADE

Motociclismo

Após ausência em 2020, Mugello anuncia portões fechados para receber MotoGP

Depois de ficar fora do calendário da MotoGP no ano passado, o circuito de Mugello confirmou que não vai receber público na etapa de 2021. A decisão foi tomada após conversas com órgãos de segurança da Itália

13 mai 2021 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários
A última prova feita pela MotoGP em Mugello foi em 2019 e terminou com vitória de Danilo PetruccI
A última prova feita pela MotoGP em Mugello foi em 2019 e terminou com vitória de Danilo PetruccI
Foto: Repsol / Grande Prêmio

O GP da Itália do Mundial de Motovelocidade não vai receber espectadores. O circuito de Mugello anunciou nesta quinta-feira (13) que não pretende abrir os portões para fãs entre os dias 28 e 30 de maio. No ano passado, por conta da situação grave do país europeu no combate à doença, a etapa acabou sendo uma das 12 canceladas — mas recebeu a Fórmula 1, inclusive com pessoas nas arquibancadas.

Com isso, a MotoGP segue sem público nos autódromos nesta temporada. O Mundial não teve espectadores ainda em 2021. Até agora, foram disputadas duas etapas no Catar, além de uma em Portugal e outra na Espanha. Sempre com arquibancadas vazias, no entanto. A Itália seguirá o mesmo protocolo por conta da pandemia de Covid-19, de evitar aglomerações.

"Depois de uma discussão com as instituições de segurança, o circuito de Mugello anuncia que o GP da Itália de MotoGP, agendado de 28 a 30 de maio de 2021, vai ocorrer sem a presença de espectadores nas arquibancadas", afirmou a organização em comunicado oficial.

Entrada dos boxes e visão da reta principal de Mugello
Entrada dos boxes e visão da reta principal de Mugello
Foto: Pirelli / Grande Prêmio

"As regras sobre eventos esportivos [na Itália] serão cumpridas nas íntegra. Com a extensão do estado de emergência ordenado pelo governo até 31 de julho, a proteção da saúde pública é uma prioridade sobre qualquer outra avaliação. O evento vai seguir com portões fechados, de acordo com os rígidos protocolos de saúde estebelecidos pela Dorna e pela Federação Internacional de Motociclismo", completou a nota.

A Itália foi um dos países mais afetados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Até o momento, são mais de 4 milhões de casos e 123.544 mortes pela doença. Nas últimas 24 horas, registrou 7.848 novos infectados, com 262 óbitos.

A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade