PUBLICIDADE

Motociclismo

Após 2º teste com Aprilia, Dovizioso diz que "não há motivo para pensar em correr agora"

Italiano teve o segundo teste com a RS-GP atrapalhado pela chuva em Mugello. O ex-Ducati tampouco quis dar detalhes sobre o que planeja para o futuro profissional

12 mai 2021 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários
Andrea Dovizioso ainda não sabe se vai testar a RS-GP outra vez
Andrea Dovizioso ainda não sabe se vai testar a RS-GP outra vez
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Andrea Dovizioso afirmou que "não há motivo" para pensar em fazer um wild-card com a Aprilia na temporada 2021 da MotoGP. O italiano fez nesta semana apenas o segundo teste com a RS-GP, mas teve a atividade em Mugello atrapalhada pela chuva.

Andrea foi para a pista da Toscana para dois dias de testes com o protótipo de Noale, mas o clima foi de uma chuva fina o bastante para não molhar a pista o suficiente e tão forte que não permitia a pilotagem.

Andrea Dovizioso completou só 45 voltas no teste de Mugello
Andrea Dovizioso completou só 45 voltas no teste de Mugello
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Recém-encerrada a atividade que teve apenas 45 voltas, Andrea falou com jornalistas, mas frisou que ainda não sabia se voltaria a testar a moto. A Aprilia, por sua vez, disse que vai conversar com o piloto de Forli.

"Nós ainda não conversamos, pois nosso plano era fazer esses dois testes", disse Dovizioso. "Ficou claro desde o início e era a verdade. Eu queria fazer dois testes e foi isso que aconteceu", seguiu.

"Depois disso, falamos falar disso e do futuro", avisou.

Questionado se tinha vontade de testar a RS-GP mais uma vez ou correr com a moto da Aprilia, Andrea respondeu: "Em relação a correr, não acho que seja importante falar disso, pois não está no plano no momento".

"Ainda não pude forçar com esta moto, então a minha sensação é de que não há motivo para pensar em correr neste momento", justificou. "Vamos ver. Talvez eu tenha a chance de fazer algum outro teste, mas temos de conversar sobre isso", ressaltou.

O teste desta semana em Mugello foi feito como pista molhada, o que limitou o feedback do italiano em relação a moto da Aprilia. Andrea contou, porém, que conseguiu melhorar a posição na RS-GP.

"Infelizmente, ainda não tenho muito feedback para explicar para a Aprilia, porque não pudemos pilotar, especialmente em Mugello, pois quando você faz o primeiro teste e muda a moto, é sempre um grande desafio. Você precisa de tempo para perceber e entender muitas coisas, muitos detalhes", apontou. "Tudo mudou. A primeira coisa foi a posição de pilotagem e, depois, você pode forçar para entender todas as áreas", continuou.

"Tenho algumas ideias, mas normalmente sou bem calmo para dizer as coisas, pois você tem de forçar e ser rápido para entender todos os detalhes, uma vez que você pode ter uma sensação imediata, mas é importante entender a sensação quando você está forçando", explicou. "E eu ainda não tive essa condição", ressaltou.

Vivendo um ano sabático, Dovizioso evitou dar muitas pistas sobre o futuro no esporte.

"Estou vivendo a minha vida dia a dia, então não tenho nenhum estresse com isso, pois se tiver uma boa situação para mim, vou agarrar", declarou. "Não sei em relação ao meu futuro, acho que não é o momento de falar em relação ao futuro", frisou.

"Estou muito feliz, agora tenho mais tempo para fazer outras coisas que não fiz nos últimos 19 anos. O que é bom", concluiu.

A MotoGP volta à ação no dia 16 de maio, com o GP da França, quinta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade