0

Álex Márquez lamenta queda no GP de Teruel e admite: "Cometi um erro de novato"

O espanhol da Honda reconheceu que não teve a paciência necessária para alcançar as posições do pódio, mas aproveitou também para reclamar da atitude de Johann Zarco na corrida

26 out 2020
08h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Álex Márquez caiu quando era quarto
Álex Márquez caiu quando era quarto
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Álex Márquez não ficou nada satisfeito com o desfecho do GP de Teruel. Após levar o primeiro tombo da temporada 2020, o espanhol lamentou o ocorrido e reconheceu que foi um erro de novato, dizendo não ter tido a paciência necessária.

Na corrida no MotorLand, o competidor da Honda largou da décima colocação, mas não demorou para começar a ganhar terreno. Entretanto, quando estava no quarto posto acabou caindo e registrou o primeiro abandono do campeonato.

"Cometi um erro de novato e fiquei me sentindo mal por mim e por toda a equipe. Cometi um erro e acabei caindo. No momento, estava pensando muito em conseguir o terceiro pódio e, consequentemente, não tive a calma e paciência necessária e errei. Com certeza vou aprender dessa situação para as próximas corridas", explicou.

Álex Márquez teve o primeiro abandono no GP de Teruel
Álex Márquez teve o primeiro abandono no GP de Teruel
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas o irmão mais novo de Marc também aproveitou para apontar o dedo para Johann Zarco, culpando o francês de atrapalhá-lo durante a disputa no circuito localizado no nordeste da Espanha e, assim, perder tempo para alcançar Joan Mir.

"Johann não foi muito esperto em minha opinião, me fez perder muito tempo desnecessário. Quando brigou com Mir, não pensou em atrapalhá-lo e deixou escapar, enquanto comigo se comportou da maneira oposta. No final, consegui ultrapassá-lo, mas depois acabei caindo tentando alcançar Mir", encerrou.

Após 11 corridas disputadas e apenas três restantes no calendário, o competidor de 24 anos aparece na 13ª colocação com 67 pontos, 25 de desvantagem para Takaaki Nalagami, sétimo e melhor Honda da tabela de classificação.

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade