4 eventos ao vivo

Álex Márquez diz que ida para LCR é oportunidade para "me tornar piloto completo"

O espanhol voltou a reforçar que não vê o rebaixamento como um passo para trás, mas sim para crescer e aprender mais na MotoGP

23 out 2020
09h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
MotoGP 2020 França Le Mans Domingo Honda Álex Márquez
MotoGP 2020 França Le Mans Domingo Honda Álex Márquez
Foto: Grande Prêmio

Álex Márquez mais uma vez falou sobre seu rebaixamento para a LCR em 2021. O espanhol afirmou que concordou com a decisão tomada pela Honda e que vê a mudança como uma oportunidade de crescer como piloto.

No final da última temporada, o mais jovem do clã Márquez foi anunciado para a equipe de fábrica, assumindo a vaga deixada por Jorge Lorenzo. O plano inicial era avaliar o desempenho do atual campeão da Moto2 para decidir se continuaria no time no próximo campeonato.

Mas com o atraso do início da temporada por conta do coronavírus, a Honda decidiu descê-lo para a equipe satélite antes mesmo de ter feito sua primeira corrida. O espanhol assume o lugar de Cal Crutchlow, enquanto Pol Espargaró se torna o novo companheiro de Marc.

Álex Márquez vai para a LCR em 2021
Álex Márquez vai para a LCR em 2021
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Agora é fácil tomar a decisão, mas foi uma situação estranha. Explique muitas vezes que concordei com a decisão da Honda e acho que é uma ótima oportunidade de ir para a família da LCR e crescer lá, pois tenho muito para melhorar e aprender passo a passo", disse.

"Para mim, não é um passo para trás, é para ficar mais forte e me tornar um piloto mais completo. Se os resultados forem bons, tentarei voltar para a equipe de fábrica. Esse é meu principal objetivo", completou.

Após um começo de campeonato difícil, Álex embalou dois pódios consecutivos nos GPs da França e Aragão. As conquistas renderam elogios de Lorenzo, seu antecessor, e Fabio Quartararo. Crutchlow também falou do piloto de 24 anos, apontando que merece a vaga na Honda.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade