10 eventos ao vivo

Aleix Espargaró vê Iannone "completamente diferente" e torce por boas notícias no TAS

Catalão celebrou o encontro com o companheiro de Aprilia durante o fim de semana do GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini. O italiano está suspenso por doping desde 17 de dezembro do ano passado

24 set 2020
11h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Aleix Espargaró já renovou com a Aprilia até 2022
Aleix Espargaró já renovou com a Aprilia até 2022
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Aleix Espargaró contou que Andrea Iannone está "completamente diferente". O catalão celebrou o encontro com o companheiro de Aprilia em Misano e torceu por um desfecho positivo no caso do julgamento do recurso no Tribunal Arbitral do Esporte por doping.

Andrea cumpre suspensão por doping desde 17 de dezembro passado, após a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) confirmar que o piloto testou positivo para esteroides anabolizantes em um exame feito no GP da Malásia. Alegando inocência, Iannone recorreu ao TAS contra a suspensão por 18 meses, mas terá de enfrentar a Agência Mundial Antidoping, que quer elevar o gancho para quatro anos no julgamento do próximo dia 15 de outubro.

Andrea Iannone visitou a MotoGP em Misano
Andrea Iannone visitou a MotoGP em Misano
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Enquanto espera, Andrea trabalha para manter a forma física e, na semana passada, foi a Misano para visitar o paddock da MotoGP e passar um tempo com a Aprilia. O italiano chegou até mesmo a dar uma ajuda para o companheiro de equipe.

"Foi muito bom encontrar Andrea no fim de semana passado. Vi um Iannone completamente diferente", disse Aleix nesta quinta-feira (24) em Barcelona. "Como ele não está competindo, estava muito relaxado. Me ajudou em uma sessão, falando com os engenheiros e tal", seguiu.

O irmão de Pol ressaltou que Andrea não vive um 2020 fácil e se colocou na torcida por um desfecho positivo do caso no TAS.

"Este ano foi muito duro para ele. Ele ficou mal. Vê-lo com sua equipe foi bom para a Aprilia", comentou. "A vida às vezes lhe coloca a prova e, quando isso acontece, é normal que mude. Tomara que tenhamos boas notícias no mês que vem", completou.

A Aprilia segue esperando por Iannone, mas já admitiu que não vai manter a vaga até o próximo ano. Enquanto isso, Aleix faz campanha por Andrea Dovizioso, já que entende que o experiente piloto da Ducati poderia ser de grande ajuda no desenvolvimento da RS-GP.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Catalunha, nona etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade