PUBLICIDADE

Acosta cai na entrada da reta e é atropelado por Rossi no TL3 da Moto3 em Assen

Um acidente envolvendo quatro pilotos, inclusive o líder do campeonato Pedro Acosta, marcou o fim do terceiro treino livre da Moto3 na Holanda. Apesar do susto, todos os envolvidos estão bem

26 jun 2021 05h38
ver comentários
Publicidade
Acosta saiu andando normalmente apesar do susto
Acosta saiu andando normalmente apesar do susto
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

Os momentos finais do terceiro treino livre da Moto3 foram de muita tensão e preocupação após um sério acidente envolvendo quatro pilotos na chicane final do circuito de Assen, na Holanda. O líder do campeonato, Pedro Acosta, foi um dos que esteve no meio da confusão e o que mais precisou de atenção. No fim, todos estão bem.

Em busca de uma volta final para melhorar o tempo, Pedro Acosta perdeu o controle na curva final do circuito holandês e acabou atropelado por Ricardo Rossi, que decolou e caiu. Stefano Nepa e Ryusei Yamanaka também se envolveram na confusão, mas escaparam da queda enquanto outros pilotos passavam pelo local em alta velocidade.

Apesar do susto, Acosta foi atendido pelos médicos, levantou-se e foi caminhando para o pit-lane. Rossi precisou de observação, mas também foi andando para o paddock de Assen. O Mundial ainda não divulgou mais informações sobre a dupla, sequer se terão condições de disputar o restante do fim de semana.

Líder do campeonato, Acosta acabou atropelado durante o TL3
Líder do campeonato, Acosta acabou atropelado durante o TL3
Foto: Reprodução/MotoGP / Grande Prêmio

No fim de maio, a Moto3 sofreu uma grande perda em situação semelhante. Jason Dupasquier perdeu o controle da moto durante a classificação para o GP da Itália, em Mugello, foi atropelado e não resistiu aos ferimentos. O suíço de apenas 19 anos fazia sua segunda temporada no Mundial de Motovelocidade.

A classificação do GP da Holanda, nona etapa da Moto3, está marcada para 7h35 (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade