PUBLICIDADE

Motociclismo

9º, Marc Márquez comemora evolução da Honda em Jerez: "Consigo entender a moto"

Apesar de discreto no GP da Espanha, a segunda corrida após nove meses parado, Marc Márquez comemorou o desempenho ao longo da corrida e espera seguir dando passes para melhorar na temporada 2021 da MotoGP

3 mai 2021 - 04h47
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez fez sua segunda corrida após nove meses parado
Marc Márquez fez sua segunda corrida após nove meses parado
Foto: Repsol / Grande Prêmio

O dia não foi dos mais fáceis para Marc Márquez no GP da Espanha. Depois da queda no warm-up, o espanhol foi discreto durante as 25 voltas em Jerez e terminou a corrida apenas na 9ª colocação, longe das disputas pelas primeiras posições.

Foi apenas a segunda corrida de Márquez na atual temporada, depois do acidente que o tirou das pistas por nove meses em Jerez, na abertura do campeonato do ano passado. Apesar de ainda estar fora do ritmo ideal, o piloto da Honda comemorou o resultado obtido neste domingo (2).

"Claro, hoje a gente gostaria de estar mais à frente, mas devemos ficar felizes. Em Portimão, terminamos 13 segundos atrás do líder e aqui foram só dez, esse é o principal objetivo. Como em Portugal, me senti melhor no meio da corrida, mas perdi algum tempo na largada e no fim, mas sinto que demos um grande passo em relação a nossa última corrida", afirmou.

Marc Márquez ficou apenas com a 9ª posição em Jerez
Marc Márquez ficou apenas com a 9ª posição em Jerez
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Agora consigo entender melhor a moto. Ainda hoje vamos decidir se eu devo testar amanhã, é importante fazer algumas voltas para continuarmos entendendo tudo com a equip. Não foi o melhor fim de semana em Jerez, mas um importante passo e quero agradecer a Honda e minha equipe pelo incrível trabalho", completou o hexacampeão da MotoGP.

Com resultado obtido em Jerez, Marc Márquez ficou na 15ª posição do campeonato, com 16 pontos conquistados. O líder do campeonato agora é Francesco Bagnaia, com 50 pontos a mais que o espanhol.

⇝ Quartararo derrete e Miller renasce para vencer GP da Espanha em 1-2 da Ducati

⇝ Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez

⇝ Miller deixa Espanha "inundado de emoções": "Queria que meus pais estivessem aqui"

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade