PUBLICIDADE

Morre Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima

Russo Gennady Miakotnykh também era treinador do Esporte Clube Pinheiros

25 mar 2020 - 20h11
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima, morreu nesta quarta-feira. O treinador russo morava no Brasil há 18 anos e esteve recentemente na cidade de Anaheim, próxima a Los Angeles, para a disputa do Grand Prix de Florete, cancelado devido à pandemia do novo coronavírus.

A causa da morte de Miakotnykh de 79 anos ainda não foi divulgada. Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Esgrima lamentou a perda do técnico. "A CBE manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do Mestre D' armas Gennady Miakotnykh que dedicou toda uma vida ao nosso esporte seja como atleta, seja como formador e, também, como vitorioso treinador de atletas de alto rendimento".

Morre Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros
Morre Gennady Miakotnykh, técnico da seleção brasileira de esgrima e do Esporte Clube Pinheiros
Foto: Divulgação/ Esporte Clube Pinheiros / Estadão

Miakotnykh foi técnico da equipe brasileira durante os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Ele também era treinador do Esporte Clube Pinheiros e comandava outros atletas fora do clube. Entre eles está a esgrimista Ana Beatriz Bulcão, medalhista do florete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Em nota, Beatriz também comentou sobre a morte do técnico. "Estou profundamente triste e chocada com a notícia. O Gennady foi mais que um treinador, era quase um membro da família. Estava junto comigo em quase todos os momentos de minha carreira profissional e devo a ele todo o meu crescimento como atleta e como pessoa".

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade