1 evento ao vivo

Morre Bebeto de Freitas, técnico da 'geração de prata'

Dirigente também foi campeão mundial com a Itália

13 mar 2018
18h36
atualizado às 18h41
  • separator
  • comentários

O ex-jogador de vôlei, ex-técnico da seleção brasileira e dirigente esportivo Bebeto de Freitas faleceu aos 68 anos, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (13).
    Ele sofreu uma parada cardíaca depois do evento de lançamento da equipe de futebol americano do Atlético-MG. Bebeto foi socorrido logo em seguida, mas não resistiu. Ele era diretor de administração e controle do clube mineiro.
    Após a morte do dirigente, todas as atividades na Cidade do Galo foram canceladas, e o clube ainda declarou luto por três dias. O elenco de futebol profissional estava prestes a realizar o último treinamento para o duelo contra o Figueirense pela Copa do Brasil.
    Bebeto de Freitas foi técnico da "geração de prata" do vôlei brasileiro masculino nos Jogos Olímpicos de 1984 e, 14 anos depois, foi campeão mundial no comando da Itália. Além disso, trabalhou como dirigente de futebol por vários anos e foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008, além de diretor do Galo.
    "As conquistas e o trabalho ficarão para sempre na história do esporte olímpico brasileiro", declarou, em nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade