PUBLICIDADE

Ministro diz que jogo de Juve e Napoli não deve ser realizado

Partida está marcada para 15h45 deste domingo (4)

4 out 2020 - 11h26
(atualizado às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, disse que a partida entre Juventus e Napoli pela terceira rodada da Série A, marcada para 15h45 (horário de Brasília) deste domingo (4), não deve ser realizada.

Juventus e Napoli deveriam se enfrentar neste domingo (4)
Juventus e Napoli deveriam se enfrentar neste domingo (4)
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A declaração foi dada em entrevista à emissora pública Rai, em meio ao caos iniciado após o surgimento de três casos do novo coronavírus no clube napolitano.

"Já está decidido, me parece, que Juve-Napoli não se jogará", declarou Speranza ao ser questionado sobre o assunto. Em seguida, o ministro reclamou que se dá muita atenção ao futebol.

"Sei que, ao redor do futebol, há interesses e muitas pessoas que devem ser respeitadas, mas as coisas importantes neste momento são outras: é o trabalho dos hospitais, a atenção às nossas escolas. Um pouco menos de futebol e um pouco mais de escola, se for possível", disse.

A polêmica começou após as autoridades sanitárias da Campânia, região cuja capital é Nápoles, terem determinado o isolamento das pessoas que tiveram contato com os infectados no Napoli. A diretoria do time azzurro interpretou a medida com uma proibição de viajar a Turim, já que o restante do elenco estava em contato com os contaminados.

A Juventus, por sua vez, disse que mandaria sua equipe a campo normalmente, decisão respaldada pela liga que administra a Série A, que confirmou a partida para o horário marcado.

O protocolo da Lega Serie A determina que um clube pode pedir adiamento se tiver 10 ou mais casos simultâneos do novo coronavírus, porém o Napoli alega estar seguindo determinações das autoridades sanitárias da Campânia.

Os três infectados no time azzurro são os jogadores Zielinski e Elmas e um membro da comissão técnica. O temor é de surgir um novo "caso Genoa", clube que identificou 22 contágios após o duelo do último domingo (27) contra o próprio Napoli.

Devido ao impasse, a equipe napolitana não embarcou para Turim e corre o risco de perder o clássico contra a Juve por W.O.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade