PUBLICIDADE

Milan é punido pela Uefa por gasto excessivo

Clube terá até junho de 2021 para equilibrar as finanças

14 dez 2018 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

A Uefa anunciou nesta sexta-feira (14) as punições ao Milan por não ter cumprido as regras do "fair play financeiro" da entidade.

    Entre as sanções, o clube rossonero não irá receber os 12 milhões de euros em receitas por ter participado da Liga Europa.

    Além disso, pelas próximas duas temporadas, o Milan não poderá inscrever mais de 21 jogadores para participarem de competições da Uefa.

    A entidade que rege o futebol europeu também determinou que o Milan tem até o dia 30 de junho de 2021 para corrigir sua situação financeira. Caso contrário, o clube italiano não poderá disputar nenhum campeonato organizado pela a Uefa nas temporadas 2022/2023 e 2023/2024.

    Na janela de transferências da temporada passada, a equipe rossonera gastou mais de 200 milhões de euros em novas contratações. A gastança do Milan despertou a desconfiança da Uefa, alegando que as operações do clube foram "suspeitas". Na ocasião, o time italiano precisou pedir um empréstimo ao fundo de investimentos norte-americano Elliot.

    Além do revés nos tribunais, o Milan também sofreu uma dura derrota ontem (13) em campo. O clube rossonero perdeu por 3 a 1 para o Olympiacos, da Grécia, e foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade