PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

México x Camarões: Terra acompanha minuto a minuto

12 jun 2014 - 23h02
Compartilhar
Exibir comentários
<p>México não teve boa participação nas Eliminatórias</p>
México não teve boa participação nas Eliminatórias
Foto: AFP

A Arena das Dunas, em Natal, na região nordeste do País, vai receber um jogo decisivo logo em sua primeira rodada, válido pelo Grupo A. Nesta sexta-feira, México e Camarões duelam a partir das 13h em partida que será crucial para o futuro das equipes na Copa do Mundo. Como o Grupo A é o do favorito Brasil, as três seleções que completam este grupo praticamente brigam por uma vaga e, por isso, o resultado desta sexta-feira é tão importante.

Após ser eliminado pela Argentina, por 3 a 1, nas oitavas de final do Mundial de 2010, na África do Sul, os mexicanos chegam empolgados à competição no Brasil. Fazendo sua preparação na cidade Santos, no mítico CT Rei Pelé, a seleção comandada por Miguel Herrera acredita até em uma possível classificação como primeiro do grupo. Na chegada ao palco do hoje, o treinador não escondeu a ansiedade para a estreia.

“Já começo a sentir um pouco de frio na barriga, dá vontade de ir ao campo ver os jogadores lutando. Mas a cada treino fico mais tranquilo, sei que cada um deixará a alma, a pele, a última gota de suor para conseguir o resultado, deixar os torcedores felizes. Eles têm a chance de entrar para a história. Isso me deixa entusiasmado”, disse Herrera. O fato de atuar às 13h no nordeste não assusta os mexicanos. Nada parece tirar o foco na partida, nem mesmo o forte calor.

“Não tivemos dias tão quentes assim. Acredito que estamos acostumados, não nos preocupa tanto. Nos preocupa mais o futebol”, avisou o técnico. Após tanto mistério na semana que antecedeu a estreia dos mexicanos, quando até a Polícia Federal foi acionada para identificar espiões de treinos fechados, Herrera definiu o time com Ochoa no gol e Chicharito Hernandez no banco de reservas. O atacante do Manchester United e grande astro da torcida foi preterido em função do esquema 3-5-2, que será adotado pelo México em sua primeira partida.

Enquanto isso, a seleção de Camarões chega para sua sétima Copa do Mundo como uma incógnita. Os jogadores do time africano que mais vezes participou do Mundial ameaçaram boicotar o torneio por causa da discussão sobre premiação junto à Federação local. Após muita polêmica, os jogadores desembarcaram no Brasil e, como não podia ser diferente, apostam todas as fichas em Samuel Eto’o.

<p>Camarões aposta na estrela de Eto'o</p>
Camarões aposta na estrela de Eto'o
Foto: Reprodução/Facebook

O artilheiro de 33 anos, que atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra, tem a responsabilidade de comandar uma equipe jovem e comandada pelo técnico alemão Volker Finke, que não confirmou a equipe que entrará em campo nesta sexta-feira, mas sofre com problemas extra-campo.

Na quarta-feira, a delegação camaronesa inteira, que conta com mais 100 profissionais, ficou retida no aeroporto de Natal porque os documentos dos atletas foram esquecidos no hotel em que a equipe está hospedada, em Vitória, capital do Espírito Santo. Mesmo assim, a seleção promete dar muito trabalho ao mexicanos na Arena das Dunas e apagar a eliminação logo na primeira fase, em 2010, com uma vaga nas oitavas de final em território brasileiro.

FICHA TÉCNICA

MÉXICO X CAMARÕES

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 13 de junho de 2014, sexta-feira

Horário: 13 horas (Horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia-Fifa)

Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia-Fifa) e Eduardo Diaz (Colômbia-Fifa)

MÉXICO: Guilhermo Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Miguel Layun e Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta.

Técnico:Miguel Herrera

CAMARÕES: Itanje, N’Koulou, Matip, Bong, Nyom, Loe, Enoh, Salli, Moukandjo, Eto’o e Aboubakar

Técnico: Volker Finke

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade