0

Mesmo com gol de CR7, Juve empata com Ajax pela Champions

Velha Senhora sofreu para garantir o resultado em Amsterdã

10 abr 2019
18h32
atualizado às 18h35
  • separator
  • comentários

Apesar do gol do craque português Cristiano Ronaldo, a Juventus empatou nesta quarta-feira (10) com o Ajax por 1 a 1, na Holanda, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.
    Buscando um bom resultado para levar no segundo jogo em Turim, o Ajax pressionou a Juventus no início da partida. O marroquino Hakim Ziyech tentou três vezes arriscar da entrada da área, na última, obrigou o goleiro Wojciech Szczesny a fazer uma grande defesa.
    Na sequência, em outro bom ataque do time holandês, Dusan Tadic serviu Donny van de Beek, mas o chute do meio-campista passou muito próximo da trave.
    A Juventus reagiu a partir da metade da etapa inicial. Após as boas chegadas de Cristiano Ronaldo, Rodrigo Bentacur e Federico Bernardeschi, o craque português brilhou no confronto.
    Aos 44 minutos, o camisa 7 recebeu um cruzamento na medida do compatriota João Cancelo e mergulhou para balançar as redes do Ajax.
    No entanto, a euforia da Velha Senhora durou muito pouco. Aos 30 segundos do segundo tempo, o brasileiro David Neres aproveitou o vacilo de Cancelo e foi decisivo para empatar o confronto em Amsterdã.
    Em seguida, o argentino Nicolás Tagliafico chegou perto de virar o confronto. Neres, por sua vez, até balançou as redes novamente, mas o árbitro apontou corretamente o impedimento do ex-jogador do São Paulo.
    Szczesny ainda defendeu dois arremates de Jöel Veltman e outra boa chance criada por Jurgen Ekkelenkamp.
    Apesar da pressão holandesa, aos 39 minutos, o brasileiro Douglas Costa teve tempo de acertar a trave do goleiro André Onana. A Velha Senhora também se safou de tomar a virada no finalzinho, já que a finalização de Tadic passou muito próxima do gol da Juventus.
    Os dois clubes decidirão a vaga para a semifinal da Liga dos Campeões na próxima terça-feira (16), em Turim.
    Confusão - O ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, afirmou nesta quarta-feira (10) que cerca de 120 torcedores da Juventus foram presos em Amsterdã, antes da partida entre a Velha Senhora e o Ajax.
    Salvini informou que os italianos estavam carregando objetos "não apropriados" para assistir um jogo de futebol. De acordo com o jornal holandês "De Telegraaf", o grupo estava com fogos de artifício, bastões, spray de pimenta e facas.
    Barcelona x Manchester United Com um gol contra do lateral-esquerdo Luke Shaw, confirmado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), o Barcelona venceu o Manchester United por 1 a 0, no Old Trafford.
    A equipe catalã abriu uma boa vantagem para o segundo jogo na Espanha, no Camp Nou, nesta próxima terça-feira (16). .
   

Ansa - Brasil   
  • separator
  • comentários
publicidade