PUBLICIDADE

Medina, Filipinho e Ítalo avançam às quartas de final na África do Sul

Três brasileiros mais bem colocados no ranking do mundial de surfe seguem vivos na etapa de Jeffreys Bay

17 jul 2019 - 11h30
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O surfe brasileiro terá três representantes nas quartas de final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial. Nesta quarta-feira, na retomada do evento, que estava paralisado desde sábado, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira avançaram de fase, enquanto outros representantes do País caíram nas oitavas.

Na segunda bateria do dia, Medina viu o australiano Ryan Callinan abrir vantagem, mas conseguiu as notas 5,97 e 6,97 nas suas duas últimas ondas, obtendo um somatório de 12,94 e superando o adversário, que ficou com 11,67. E o seu próximo adversário vai ser Owen Wright, também da Austrália.

Com excelente desempenho e a melhor nota até agora do evento em Jeffreys Bay - 9,43, logo na sua primeira onda na bateria -, Filipe Toledo ainda conseguiu outra nota alta - 8,83 - para somar 18,26, superando o também brasileiro William Cardoso, que somou 11,33. Nas quartas de final, o atual campeão da etapa de Jeffreys Bay vai encarar o havaiano Sebastian Zietz.

Já Ítalo Ferreira teve um bom começo de bateria, conseguindo a nota 7,33, que se somaria a 6,73 para lhe garantir 14,06 pontos. Assim, o brasileiro conseguiu eliminar o norte-americano Kelly Slater, que fez 12,20.

O adversário de Ítalo nas quartas de final em Jeffreys Bay vai ser o japonês Kanoa Igarashi, que teve desempenho de alto nível para superar outro brasileiro, Peter Crisanto, por 17,24 a 11,73, o que inclui uma nota 9,07 na sua melhor onda.

Além de Crisanto e Cardoso, outro brasileiro eliminado nas oitavas de final na África do Sul foi Deivid Silva, que perdeu nesta quarta-feira para o norte-americano Kolohe Andino por 12,73 a 12,14 em uma bateria bastante equilibrada.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade