PUBLICIDADE

Médico no "SporTV" que detonou atendimento a Eriksen é criticado nas redes sociais

Luis Fernando Correia afirmou que o protocolo usado foi "errado" e fez severas críticas ao atendimento médico prestado ao jogador

12 jun 2021 - 19h00
(atualizado às 20h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Luis Fernando Correia, coordenador médico da Copa do Mundo de 2014, recebeu duras críticas após sua participação na partida exibida pelo "SporTV" para explicar o ocorrido com o meia Eriksen, no confronto da Eurocopa entre Dinamarca e Finlândia. O jogador sofreu uma síncope e desabou em campo. O médico detonou o atendimento recebido pelo jogador e afirmou que estava "tudo errado".

Eriksen sofreu um mal súbito em campo(AFP)
Eriksen sofreu um mal súbito em campo(AFP)
Foto: Lance!

- Demorou muito, por isso a angústia. A gente sabe que o tempo que tem que ter, que quanto mais demora a recuperação fica mais difícil. A equipe que chegou tinha que chegar primeiro, antes que o médico do clube. Isso que faltou - apontou Luis.

- O atendimento inicial demorou muito, demorou demais, não se pode acontecer isso em um jogo da grandeza da Eurocopa - criticou.

O comentário dele diverge da opinião de outros especialistas. Nas redes sociais, o jornalista brasileiro Fernando Kallas, do 'AS', da Espanha, que participa como convidado de programas do SporTV, relatou um comentário feito pela esposa dele, que é médica de urgência em jogos e touradas. Segundo ele, a esposa comentou que o trabalho da equipe médica feito com prontidão foi essencial para que Eriksen permanecesse vivo.

No Twitter, Luis Fernando Correia recebeu uma enxurrada de críticas que apontaram falta de "ética" do médico em relatar o protocolo utilizado pelos especialistas que atenderam o jogador dinamarquês.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade