9 eventos ao vivo

Médico do Newcastle prevê mais lesões quando temporada inglesa recomeçar

3 jun 2020
13h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O médico do Newcastle United, Paul Catterson, afirmou que prevê que os jogadores sofram mais lesões do que o normal quando a Premier League for retomada neste mês após paralisação por causa da Covid-19.

Dennis Praet sofre lesão durante partida entre Leicester City e Newcastle United
29/09/2019
REUTERS/Andrew Yates
Dennis Praet sofre lesão durante partida entre Leicester City e Newcastle United 29/09/2019 REUTERS/Andrew Yates
Foto: Reuters

A liga foi suspensa em 13 de março devido à pandemia e as equipes retomaram o treinamento em pequenos grupos, antes de votação, na semana passada, para voltar aos treinos de contato visando o reinício em 17 de junho.

"Estamos prevendo mais lesões neste momento", disse Catterson à BBC. "Os jogadores correm em esteiras e trabalham em ambientes fechados há oito semanas, então essa transição é um estímulo diferente para o corpo".

"Houve uma paralisação na NFL há alguns anos e houve um aumento nas lesões de Aquiles, então estamos olhando para isso."

"Tivemos jogadores perguntando se poderiam tomar banho de gelo após o treino e eles não podem no momento - tudo o que podemos fazer é lhes dar gelo para levar para casa. É como voltar 15 anos", completou.

O reinício planejado da liga recebeu um impulso na semana passada, quando o último lote de testes de coronavírus não produziu resultados positivos. Nas três rodadas anteriores de testes desde que os jogadores retomaram o treinamento, houve 12 resultados positivos.

Veja também:

Saiba o destino dos "Novos Pelés" do futebol
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade