1 evento ao vivo

Mayra Aguiar cai nas oitavas e deixa Mundial de Judô sem medalha

25 set 2018
09h22
  • separator
  • 0
  • comentários

O sonho de Mayra Aguiar pelo tricampeonato Mundial acabou na madrugada desta terça-feira em Baku, no Azerbaijão. Atual número cinco do ranking e campeã em Budapeste em 2017, a judoca brasileira, na categoria meio-pesado (78 Kg), caiu nas oitavas de final ao ser surpreendida e derrotada pela chinesa Zhenzhao Ma, por um wazari, deixando a competição sem medalha.

A estreia de Mayra no tatame foi com uma vitória categórica sobre a sul-africana Unelle Snyman, por ippon. Depois, porém, a brasileira, principal candidata ao título, não conseguiu confirmar o favoritismo e ficou pelo caminho com o wazari sofrido diante da adversária chinesa. Na reta final, Mayra até conseguiu algumas entradas, mas não ao ponto de reverter a desvantagem.

"Outras atletas vêm subindo também e chegando. A Mayra tem condições de repensar e dar um outro gás para distanciar de novo dessas atletas. Ela tem uma capacidade muito grande", ressaltou o técnico da seleção brasileira feminina, Mario Tsutsui, ao final da luta.

Pela primeira vez desde 2015, em Astana, no Cazaquistão, Mayra deixou o Mundial antes da disputa por medalhas. Na atual edição, apenas Érika Miranda conseguiu levar o Brasil ao pódio, com um bronze na categoria meio-leve (52 Kg). O último dia de disputas individuais será justamente nesta quarta-feira, quando Rafael Silva "Baby", David Moura, Maria Suelen Altheman e Beatriz Souza entram no tatame.

A competição por equipes mistas fecha o Mundial na próxima quinta-feira. Atual vice-campeã, a seleção brasileira estreia contra o vencedor do confronto entre China e Cuba.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade