PUBLICIDADE

Márquez comemora velocidade, mas revela dificuldades com nova moto

4 mai 2017 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão mundial da MotoGP, Marc Márquez ainda enfrenta dificuldades para se adaptar às novas características de sua moto Honda. Depois de uma campanha impecável em 2016, o piloto espanhol confessa que ainda não se sente muito bem com a máquina deste ano, mas mesmo assim vem conseguindo somar bons resultados.

Marc Márquez não iniciou muito bem a temporada, no Catar, cruzando a linha de chegada na quarta colocação. Lidando com o bom começo da Yamaha de Maverick Viñales e Valentino Rossi, o espanhol teve de se superar para conseguir duas poles consecutivas, nos GPs da Argentina e dos EUA. Prestes a disputar a primeira corrida na Europa, o piloto da Honda espera entender o motivo pelo qual está tão rápido mesmo sem se entender com a moto.

"A Honda está trabalhando muito duro neste ano com a nova característica do motor, para testar coisas diferentes, porque estamos em um lugar onde precisamos trabalhar, mas ao mesmo tempo entender muitas coisas. No momento, honestamente, não me sinto bem com a bicicleta, mas por alguma razão estou rápido"", afirmou Márquez.

Novamente brigando pelas primeiras posições do grid, o espanhol espera que a partir das próximas corridas da temporada possa haver um melhor entendimento do funcionamento de sua moto. Com apenas seis pontos atrás do líder e rival Valentino Rossi, Márquez segue perplexo.

"Espero que no futuro possa estar me sentindo melhor com a moto e ainda mais rápido, mas estamos tentando entender esse tipo de sensação, o que eu tenho na moto. Por alguma razão, não entendo o motivo de eu estar rápido", completou o atual campeão mundial.

O Grande Prêmio da Espanha de MotoGP acontece no próximo domingo, às 9h (de Brasília), no circuito de Jerez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade