PUBLICIDADE

Marc Marquez vence o Grande Prêmio de motociclismo de Aragon; Rossi fica em 5º lugar

25 set 2017 - 07h51
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Marc Marquez venceu mais uma disputa do MotoGP neste domingo e abriu uma vantagem de 16 pontos no placar do Campeonato Mundial.

Marc Marquez, piloto espanhol da Honda MotoGP, em Cheste, Espanha 06/10/2015 REUTERS/Heino Kalis
Marc Marquez, piloto espanhol da Honda MotoGP, em Cheste, Espanha 06/10/2015 REUTERS/Heino Kalis
Foto: Reuters

O pódio foi dominado por espanhóis, com Dani Pedrosa, também integrante da equipe da Honda, em segundo lugar e Jorge Lorenzo em terceiro pela Ducati.

O italiano Valentino Rossi, em um retorno notável quase três semanas depois de ter a perna quebrada, terminou em quinto lugar na sua Yamaha, após ter alcançado o segundo lugar anteriormente.

O companheiro de equipe Maverick Vinales, da Espanha, que começou na pole, ficou em quarto lugar e o compatriota Aleix Espargaro de Aprilia, em sexto.

O britânico Cal Crutchlow estava disputando as primeiras seis posições, mas bateu e teve que se retirar na 17ª volta.

"Foi uma corrida difícil... Tive mais dificuldade do que outros anos aqui. Mas foi ótimo ", disse Marquez.

Lorenzo chegou perto de reivindicar sua primeira vitória da temporada, mas retrocedeu quando a corrida entrou nas etapas finais.

"É uma pena perder a vitória por muito pouco. De qualquer forma, estou feliz com a 3ª posição", disse Lorenzo a jornalistas.

Ao obter a vitória com quatro rodadas remanescentes, Márquez conseguiu assumir a clara liderança na classificação, já que Andrea Dovizioso, anteriormente co-líder, ficou apenas em sétimo lugar.

Marquez, que também ganhou em San Marino duas semanas atrás, agora tem 224 pontos, Dovizioso 208 e Vinales 196. A próxima corrida é o Grande Prêmio do Japão em Motegi, no dia 15 de outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade