PUBLICIDADE

Mancini recebe tarefa de reconstruir seleção italiana

14 mai 2018 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-técnico da Inter de Milão e do Manchester City Roberto Mancini recebeu nesta segunda-feira a árdua tarefa de reconstruir a seleção da Itália, após o grande fracasso da equipe em não se classificar para a Copa do Mundo.

Técnico Roberto Mancini durante partida do Zenit contra o RB Leipizig
08/03/2018 REUTERS/Fabrizio Bensch
Técnico Roberto Mancini durante partida do Zenit contra o RB Leipizig 08/03/2018 REUTERS/Fabrizio Bensch
Foto: Reuters

Mancini, como havia sido amplamente previsto, foi nomeado como novo técnico da seleção, substituindo Gian Piero Ventura, demitido em novembro após a Itália não se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

O técnico de 53 anos irá começar a função - que havia sido anteriormente rejeitada pelo técnico Carlo Ancelotti, ex-Paris Saint-Germain, Real Madrid e Bayern de Munique - no improvável cenário de um amistoso contra a Arábia Saudita na Suíça em 28 de maio.

A Federação Italiana de Futebol informou ter "concluído um acordo com Roberto Mancini, que irá assumir o cargo de técnico da equipe nacional".

A federação não deu mais detalhes, além de dizer que ele será apresentado oficialmente na terça-feira no centro de treinamentos da seleção, em Florença.

A Itália, tetracampeã mundial, está em 20ª no ranking da Fifa, seu pior resultado da história, após perder por 1 x 0 no agregado para a Suécia em uma disputa por uma vaga na Rússia.

A seleção foi eliminada na fase de grupos nas Copas de 2010 e 2014, embora tenha ido melhor na Euro, chegando à final em 2012 e nas quartas de final em 2016.

Uma das primeiras decisões de Mancini será a convocação, ou não, do rebelde atacante Mario Balotelli, com quem frequentemente entrava em conflitos quando ambos estavam no Manchester City. Balotelli não é convocado para a seleção desde a Copa do Mundo de 2014.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade