PUBLICIDADE

Maioria das federações apoia Copa com 48 seleções no Catar, diz presidente da Fifa

17 jan 2019 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das associações de futebol ao redor do mundo apoia aumentar o tamanho da Copa do Mundo de 2022, no Catar, para 48 seleções, das 32 atuais, com algumas partidas sendo disputadas em países vizinhos, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta quinta-feira.

Presidente da Fifa, Gianni Infantino, dá entrevista coletiva após reunião no Marrocos
17/01/2019
REUTERS/ Stringer
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, dá entrevista coletiva após reunião no Marrocos 17/01/2019 REUTERS/ Stringer
Foto: Reuters

Infantino disse em entrevista coletiva que os cataris estão abertos ao formato maior. A Fifa tomará uma decisão até junho, quando um estudo sobre o assunto estiver concluído, disse o dirigente.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Barein e Egito lançaram um boicote diplomático e comercial ao Catar em junho de 2017, o que complicou a perspectiva de compartilhar o torneio.

Essas nações acusam o Catar de apoiar o terrorismo, o que o país nega.

"Estamos fazendo futebol, não política", disse Infantino.

A Fifa decidiu numa votação em 2017 elevar o tamanho do torneio para 48 seleções a partir de 2026 mas, desde então, Infantino tem considerado a possibilidade de antecipar a mudança para 2022.

"A maioria das associações de futebol ao redor do globo espera abrir a Copa do Mundo para mais seleções", disse ele, lamentando que campeões continentais como Camarões, Chile e Estados Unidos tenham ficado fora do Mundial disputado na Rússia no ano passado, depois de fracassarem nas eliminatórias.

"Se for possível organizar uma Copa do Mundo com 48 seleções no Catar com jogos em países vizinhos, será fantástico", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade