0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Luverdense vence Brasil de Pelotas e respira na luta contra a degola

26 set 2017
21h22
  • separator
  • comentários

O Luverdense conseguiu um grande resultado em sua briga contra o rebaixamento na Série B. Nesta terça-feira, a equipe alviverde visitou o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, e conseguiu uma simples mas importante vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada do torneio.

Com o resultado, o Luverdense chegou aos 31 pontos na Série B e garantiu que irá terminar a rodada ao menos fora da zona de rebaixamento. Já o Brasil de Pelotas se manteve com 33 pontos e começa a se preocupar com a briga na parte de baixo da tabela.

Ambas as equipes voltam a atuar pela Série B no próximo sábado. Às 16h30(de Brasília), o Brasil de Pelotas visita o Vila Nova, no Serra Dourada. Já às 19h(de Brasília), o Luverdense recebe o Ceará, no Passo das Emas.

O jogo - A partida contou com dois momentos distintos no primeiro tempo. O Brasil de Pelotas iniciou o duelo exercendo pressão, já criando sua primeira chance aos 20 segundos. Marcinho escapou pela esquerda e cruzou na área para Rafinha, que cabeceou livre, mas para fora.

A equipe xavante ainda teve mais duas chances. Aos oito, Cassiano chutou fraco após sobra de bola dentro da área, possibilitando a defesa de Diogo Silva. Já aos 21, foi a vez de Rafinha finalizar de primeira após contra-ataque e levar perigo.

Já na segunda metade do primeiro tempo, foi a vez do Luverdense pressionar. Aos 32, Sérgio Mota deu grande passe para Roni e o atacante finalizou tirando tinta da trave. Logo depois, aos 38, o meia deixou de ser garçom e finalizou para a rede em cobrança de falta. No entanto, o árbitro anulou marcando falta dentro da área.

Apesar das duas equipes terem seus momentos no jogo, o duelo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

O duelo voltou para o segundo tempo mais lento, mas com o Luverdense um pouco melhor. Aos 13 minutos, Rafael Ratão arriscou de longa distância e obrigou Marcelo Pitol a se esticar para defender.

Logo na sequência, o LEC conseguiu sair na frente do placar. Aos 17, novamente Rafael Ratão apareceu no campo de ataque, mas desta vez ele foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Na marca do pênalti estava Sérgio Mota, que empurrou para a rede para deixar os visitantes em vantagem.

Mesmo após o gol, o Brasil de Pelotas não conseguiu encaixar seu jogo em busca de uma reação. Com isso, o Luverdense seguiu pressionando para matar a partida. Aos 36 minutos, Aderlan recebeu após ótima triangulação e finalizou. Bem posicionado, Marcelo Pitol defendeu com as pernas para salvar a equipe gaúcha.

O Brasil de Pelotas ainda teve uma última chance de ouro aos 48 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque, Elias ficou com a sobra de bola na área e teve a chance de deixar tudo igual. No entanto, ele acabou perdendo a oportunidade, definindo o jogo com vitória por 1 a 0 para o Luverdense.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS 0X1 LUVERDENSE

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)

Data: Terça-feira, 26 de setembro de 2017

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartões Amarelos: Itaqui(Brasil de Pelotas); Guly(Luverdense)

Cartões Vermelhos: Nenhum

GOLS: LUVERDENSE - Sérgio Mota, aos 17 minutos do segundo tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso, Itaqui(Elias) e Rafinha(Calyson); Cassiano(Lincom), Misael e Marcinho

Técnico: Clemer

LUVERDENSE: Diogo Silva, Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Guly, Moacir e Sérgio Mota; Rafael Silva, Rafael Ratão(Cléo Silva) e Roni(Raphael Macena)

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade