3 eventos ao vivo
Logo do Luverdense
Foto: Divulgação

Luverdense

Goiás vence Luverdense e afunda rival no Z4 da Série B

7 jul 2017
22h27
atualizado às 22h30
  • separator
  • comentários

O Goiás conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recebendo o Luverdense no Estádio Olímpico, em Goiânia, o Esmeraldino fez valer o mando de campo e acabou superando o rival mato-grossense com o elástico placar de 3 a 1, gols de Alex Alves, Michael, Tiago Luís e Eduardo, que descontou para os visitantes.

A partida desta sexta-feira também marcou a estreia do meia Andrezinho, novo reforço do Goiás para o restante da Série B. O jogador entrou no segundo tempo, no lugar de Jean Carlos, e é mais uma opção para a equipe do técnico Sílvio Criciúma. Com o resultado positivo, o Esmeraldino soma agora 17 pontos e assumiu provisoriamente a sexta colocação do campeonato.

O Luverdense, por sua vez, acabou se complicando com a derrota sofrida para o Goiás. Sem vencer há três jogos, a equipe caiu para a vice-lanterna da Segundona e com 12 pontos segue à frente apenas do Náutico, estagnado com cinco.

O jogo - Apesar do mando de campo do Goiás, foi o Luverdense quem chegou com perigo pela primeira vez na partida. Aos 15 minutos Rafael Silva recebeu livre na entrada da área e bateu cruzado, forçando o goleiro Marcelo Rangel a se esticar todo e fazer boa defesa.

O Goiás só foi responder aos 27 minutos. Em grande jogada de Michael pela direita, Carlos Eduardo recebeu cruzamento da direita e cabeceou em cima de Aderlan. Três minutos depois foi a vez de Alex Alves cabecear após cruzamento de Tiago Luís. O zagueiro não desperdiçou a oportunidade e acabou mandando para o fundo das redes, abrindo o placar no Olímpico.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Luverdense quase foi para o intervalo com o empate. Aos 33 minutos Sérgio Mota cobrou falta direta, complicando a vida de Marcelo Rangel, que viu a bola bater na trave antes de mandar para longe antes do atacante Léo Cereja completar para o gol.

Na volta para o segundo tempo o Goiás fez questão de acabar com a superioridade do Luverdense na etapa inicial, apesar de estar à frente no placar, e rapidamente chegou ao segundo gol. Aos seis minutos Michael acionou Tiago Luis, que bateu firme dentro da área, forçando a defesa de Gabriel Leite. No rebote Michael não perdoou e conseguiu balançar as redes.

Dez minutos depois do segundo gol veio o terceiro. Aos 16, Tiago Luis recebeu grande lançamento de Jean Carlos, botou para correr, saindo na cara do gol e precisando apenas tocar por baixo de Gabriel Leite para colocar o Goiás em uma situação ainda mais confortável na partida.

Com o placar elástico, o Goiás passou a ter o jogo nas mãos. Desta forma, os donos da casa ditaram o ritmo da partida, no entanto, acabaram sofrendo o gol de honra do Luverdense no apagar das luzes. Aos 43 minutos Eduardo recebeu de Ratão, entrou na área e apenas tirou do goleiro Marcelo Rangel para descontar.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3 X 0 LUVERDENSE

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data: 07 de julho de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Cartões amarelos: Aderlan e Neguete (Luverdense); Carlinhos (Goiás)

GOLS: Alex Ales, aos 30 minutos do 1ºT, Michael, aos seis minutos do 2ºT e Tiago Luís, aos 16 minutos do 2ºT (Goiás)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians, Victor Bolt e Jean Carlos (Andrezinho); Carlos Eduardo, Tiago Luís (Jarlan) e Michael (Léo Sena)

Técnico: Sílvio Criciúma

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Aderlan (Eduardo), Neguete, Pablo e Christiano; Moacir, Ricardo e Sérgio Mota; Léo Cereja (Erik), Douglas Baggio (Rafael Ratão) e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade