0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Com objetivos diferentes, Luverdense e Ceará se enfrentam na Série B

29 set 2017
20h24
atualizado em 30/9/2017 às 08h21
  • separator
  • comentários

Em Lucas do Rio Verde, o Luverdense recebe a visita do Ceará, neste sábado, às 19 horas (horário de Brasília), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando dos três pontos para objetivos diferentes na competição, as duas equipes vão em busca da vitória.

Com 31 pontos e à beira da zona de rebaixamento, a equipe da casa procura manter o bom momento na competição, onde não perde há duas rodadas: vem de empate contra o Oeste e uma vitória, longe de seus domínios, em cima do Brasil de Pelotas.

Os cearenses, na parte de cima da tabela, vão atrás do triunfo para consolidar seu objetivo no ano: o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com 42 pontos, três atrás do Vila Nova, primeira equipe dentro do G4, o Ceará vai com tudo para cima dos mato-grossenses.

No primeiro turno da competição, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Castelão, casa do Ceará, em uma partida equilibrada. Rafael Carioca marcou para os mandantes, enquanto Léo Cereja buscou a igualdade para os visitantes.

Para o jogo deste sábado, o técnico Júnior Rocha, do Luverdense, deve colocar em campo a mesma escalação que enfrentou o Brasil de Pelotas, com exceção do volante Guly, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Marcos Aurélio deve entrar como titular.

Pelo lado da equipe nordestina, Marcelo Chamusca terá três desfalques importantes. O lateral direito Tiago Cametá, o zagueiro Luiz Otávio e o atacante Elton foram advertidos com o cartão amarelo no empate contra o Santa Cruz e devido ao acúmulo de cartões, ficarão de fora da partida.

Valdo, Jackson Caucaia e Magno Alves foram relacionados no lugar dos suspensos, mas não deverão começar a partida como titulares. Pio irá substituir Cametá na lateral, enquanto Tiago Alves deve ser o substituto de Luiz Otávio. No ataque, Magno Alves compete com Arthur por uma vaga no onze inicial.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE x CEARÁ

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 30 de setembro de 2017, sábado

Horário: 19h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Marcos Aurélio e Sérgio Mota; Rafael Ratão, Roni e Rafael Silva

Técnico: Júnior Rocha

CEARÁ: Éverson; Pio, Rafael Pereira, Tiago Alves (Valdo) e Romário; Richardson, Pedro Ken e Ricardinho; Lima, Arthur (Magno Alves) e Leandro Carvalho

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade