PUBLICIDADE

Lutas

UFC 300 tem main event anunciado; saiba qual é

Como prometido, Dana White anunciou após o UFC 298, no sábado (17), qual será a luta principal do UFC 300, dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). S

18 fev 2024 - 12h13
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Dana White durante coletiva
Dana White durante coletiva
Foto: Reprodução/Youtube UFC / Esporte News Mundo

Como prometido, Dana White anunciou após o UFC 298, no sábado (17), qual será a luta principal do UFC 300, dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Se todos esperavam alguma grande surpresa ou até um duelo inusitado, talvez o combate escolhido pode ter de certa forma surpreendido.

Será Alex Poatan x Jamahal Hill a luta principal do card, o mais aguardado de 2024 até o momento, O brasileiro e o americano se enfrentarão valendo o cinturão dos meio-pesados, atualmente de posse de Poatan.

O anúncio da luta entre Poatan e Hill encerra de vez uma longa espera para saber quem ocuparia o espaço mais nobre do UFC 300. Longa espera alimentada por especulações das mais diversas envolvendo os mais variados nomes e situações, que muitas vezes não passaram apenas de boatos e tentativas sem sucesso de arranjar nomes para a vaga.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTube e Instagram.

Alex Poatan chega com a moral de sua segunda conquista de cinturão do UFC. Ex-campeão dos médios, o brasileiro derrotou Jiri Prochazka em novembro pelo título vago dos 93kg em Nova York. Ironicamente, o cinturão foi deixado nesta situação pelo próprio rival do atual dono da cinta.

Em janeiro de 2023, Jamahal Hill venceu Glover Teixeira, treinador de Poatan, no Rio de Janeiro para se tornar campeão dos meio-pesados do Ultimate. No entanto, uma lesão acabou o forçando a abrir mão do título, que foi parar justamente nas mãos do pupilo daquele ao qual venceu em solo carioca. E coloca para o 'main event' da T-Mobile Arena ares de 'vingança' entre os rivais.

A luta entre o brasileiro e o americano será a terceira que vale cinturão dentro do UFC 300. Além deste, também lutarão Weili Zhang e Yan Xiaonan (cinturão peso-palha) e Justin Gaethje x Max Holloway (pelo 'BMF Belt').

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade