PUBLICIDADE

Seleção brasileira de MMA amador viaja para o mundial em Abu Dhabi com a maior delegação de sua história

21 jan 2022 13h34
ver comentários
Publicidade

A seleção brasileira de MMA amador já está pronta para o mundial da Federação Internacional de MMA (IMMAF), que acontece entre os dias 24 e 29 deste mês em Abu Dhabi. A delegação é composta por oito atletas e dois treinadores, a maior da história do país, que já chegou a viajar com apenas um lutador. A equipe é liderada pelo experiente Vander Valverde e pela lenda Rodrigo Minotauro, que exaltou o momento.

Mundial acontece em Abu Dhabi a partir da próxima segunda-feira - Foto: Divulgação
Mundial acontece em Abu Dhabi a partir da próxima segunda-feira - Foto: Divulgação
Foto: Lance!

"Estamos muito felizes. Poder viajar com a seleção completa pela primeira vez é um sonho realizado, tanto para mim quanto para todos esses atletas. E realmente é uma seleção brasileira: o Dedé Pederneiras mandou lutadores da Nova União; o Marcelo Ribas, da equipe dele; e também tem representante da Team Nogueira. É uma seleção de muita qualidade e com potencial para levar muitas medalhas para o Brasil", acredita.

Vale destacar que atletas que hoje brilham no UFC já representaram a seleção de MMA amador no passado, como a peso-palha Amanda Ribas e a peso-galo Ketlen Vieira, que foram campeãs mundiais em suas participações.

Os atletas desta edição conquistaram as vagas através de seletivas realizadas pela Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD), presidida por Rogério Minotouro e que tem como vice-presidente o ex-lutador Carlão Barreto e, como secretário-geral, Nelson Magalhães.

O prestígio do MMA brasileiro é tão grande que as passagens dos atletas e dos treinadores foram custeadas pela própria IMMAF. Para as próximas, Rodrigo Minotauro espera que empresas brasileiras deem suporte para que os atletas possam viajar para representar o país nas competições internacionais.

Confira abaixo quem são os representantes do Brasil nesta edição:

Ethiene Alayde Pereira - Feminino F: Jr Peso-palha 52,2 kg (115 lbs)

Juan Pablo Oliveira - Masculino M: Peso-palha 52,2 kg (115 lbs)

Giulliany Perea - Feminino F: Peso-mosca 56,7 kg (125 lbs)

Josiane Oliveira - Feminino F: Peso-galo 61,2 kg (135 lbs)

Breno Yuri Santos - Masculino M: Jr. Peso-pena 65,8 kg (145 lbs)

Ana Vitória Diniz - Feminino F: Jr. Peso-pena 65,8 kg (145 lbs)

Geovanis Carreras Palacios - Masculino M: Peso médio 83,9 kg (185 lbs)

Caio Sardella - Masculino M: Super pesado 300 kg (661 lbs)

Lance!
Publicidade
Publicidade