PUBLICIDADE

Seleção brasileira de MMA amador conquista resultado histórico no México

Com quatro medalhas de ouro no Pan-Americano, Brasil obteve seu melhor resultado em uma competição internacional

25 jun 2022 - 11h07
Ver comentários

A seleção brasileira de MMA amador obteve um resultado histórico no Pan-Americano realizado nesta semana em Monterrey, no México. Dos cinco atletas que participaram da disputa, quatro conquistaram a medalha de ouro.

Brasileiras foram os destaques (Foto: Divulgação/CBMMAD)
Brasileiras foram os destaques (Foto: Divulgação/CBMMAD)
Foto: Lance!

No feminino, os títulos vieram com a manauara Giulliany Perea, nos moscas; com a paraense Josiane Oliveira, nos galos; e com a mineira Ana Vitória Diniz, nos penas. No masculino, o ouro veio com o peso pesado carioca Caio Sardella.

Vice-presidente executivo da Confederação Brasileira de MMA Desportivo (CBMMAD), Carlão Barreto destacou a evolução do trabalho e exaltou a delegação que foi ao México, liderada pelo técnico Vander Valverde e pela lutadora do UFC Ketlen Vieira.

"Estou muito feliz. Esses atletas são muito talentosos e dedicados. Vale ressaltar o ótimo trabalho dos treinadores desta seleção, Vander Valverde e Ketlen Vieira; além do suporte dado por nossa diretoria, Nelson Magalhães e Rodrigo Minotauro", declarou.

"Esse é só o começo. Temos um longo trabalho pela frente e tenho certeza que o Brasil irá obter muito mais títulos nos eventos da IMMAF", projetou o ex-lutador.

A lenda do Pride e do UFC Rodrigo Minotauro também parabenizou a seleção.

"Foi um dia de muito orgulho para nós Brasileiros. Foi o melhor resultado que já conquistamos em uma competição internacional. Parabéns aos atletas, treinadores e todos da CBMMAD. Vocês são brabos", celebrou o veterano.

Lance!
Publicidade
Publicidade