PUBLICIDADE

Lutas

Rafaela, Takabatake e Cargnin perdem em disputas por bronze no Masters de judô

Após irem para a repescagem, brasileiros terminam em quinto lugar nas categorias 57kg, 60kg e 66kg

15 dez 2018 - 11h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os judocas brasileiros Rafaela Silva (57kg), Eric Takabatake (60kg) e Daniel Cargnin (66kg) perderam em disputas por medalha de bronze em suas categorias no World Masters, neste sábado, em Guangzhou, na China, e terminaram o torneio em quinto lugar. Phelipe Pelim (60kg) e Charles Chibana (66kg) caíram na primeira rodada eliminatória de suas divisões.

Atual campeã olímpica, a peso leve Rafaela venceu a alemã Theresa Stoll na primeira rodada, mas em seguida foi superada pela britânica Nekoda Smythe-Davis. A brasileira ganhou da chinesa Tongjuan Lu na primeira luta da repescagem, mas foi derrotada pela canadense Jessica Klimkait na disputa do bronze.

Rafaela Silva durante luta no Masters de judô em Guangzhou.
Rafaela Silva durante luta no Masters de judô em Guangzhou.
Foto: Divulgação/IJF / Estadão

A trajetória de Takabatake foi a mesma, já que venceu o primeiro adversário, o britânico Ashley Mckenzie, e caiu na segunda rodada, superado pelo russo Robert Mshvidobadze. Na repescagem, o brasileiro ganhou do uzbeque Sharafuddin Lutfillaev, mas foi superado pelo mongol Amartuvshin Dashdavaa na disputa pelo bronze.

Cargnin chegou à semifinal da categoria dele, depois o israelense Tal Flicker e o mongol Altansukh Dovdon, mas perdeu duas seguidas na sequência. O israelense Baruch Shmailov foi o algoz do brasileiro na semifinal, enquanto o georgiano Vazha Margvelashvili ficou com a medalha de bronze.

O judoca russo Islam Yashuev eliminou Pelim e o mongol Kherlen Ganbold superou Chibana. Derrotados na primeira fase do torneio, os brasileiros não entraram na disputa pela medalha de bronze via repescagem. O segundo dia de competições do World Masters vai acontecer neste domingo, quando vão subir no tatame os lutadores Maria Portela (70kg), Eduardo Yudy (81kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Beatriz Souza (+78kg), David Moura (+100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Depois do Mundial de judô disputado em Baku, no Azerbaijão, em setembro, o World Masters é o torneio que mais dá pontos aos lutadores em 2018. Por chegarem à disputa do bronze, Rafaela, Takabatake e Cargnin conquistaram 648 pontos no ranking mundial, que é um dos critérios para classificar judocas para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade