0

Retrospectiva

UFC Barueri: Lyoto acerta chute potente e vence por nocaute

Gaspar Nobrega/ Inovafoto / Divulgação
21 dez 2014
04h18
atualizado em 22/12/2014 às 16h18
  • separator
  • comentários

Como um legítimo carateca, Lyoto Machida sempre teve nos chutes o seu ponto forte. E na madrugada deste domingo, em Barueri, isso fez diferença para ele novamente. O brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para vencer o americano CB Dollaway com um chute potente. Foi uma grande volta por cima de Lyoto, que lutou pelo cinturão dos pesos médios neste ano, mas perdeu para Chris Weidman. Agora ele segue no topo da categoria e luta para tentar ser campeão novamente.

Os primeiros instantes da luta já mostraram que ela seria decidida com chutes. Até mesmo Dollaway arriscou alguns para testar Lyoto, que soube se defender. Assim que resolveu atacar, o brasileiro já foi letal: a perna esquerda acertou em cheio as costelas direitas de Dollaway, que fez cara de dor e andou para trás. Lyoto percebeu rapidamente, acertou uma sequência de socos e venceu por nocaute técnico.

A torcida, que já tinha vibrado com a vitória de Renan Barão e comemorado um saldo positivo no card preliminar do 2º UFC Barueri, foi ao delírio. Após comemorar bastante, Lyoto apresentou seu discurso cauteloso de sempre.

"CB é um cara duro, mas o golpe entrou e ele sentiu. Ele é um grande lutador, merece muito o nosso respeito", afirmou Lyoto Machida, antes de se recusar a escolher um adversário para sua próxima luta: "vamos ver o que nosso chefe Dana White vai decidir".

Desde que mudou para o peso médio, Lyoto conseguiu três vitórias e só perdeu para Weidman. Na carreira o carateca tem 22 vitórias e 5 derrotas. Ele é ex-campeão dos meio-pesados. Já Dollaway estava em alta no UFC, vinha de duas vitórias seguidas, mas deve sair do top 10 dos pesos médios após essa derrota.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade