Sarafian derrota estreante Mendez; Jason põe inglês "para dormir"
O UFC Fortaleza viu o card preliminar começar com vitórias imponentes de atletas brasileiros. Na noite deste sábado, no Ginásio Paulo Sarasate, Daniel Sarafian e Rony Jason mostraram a força de suas técnicas de jiu jitsu e derrotaram no primeiro round por finalização o americano Eddie Mendez e o britânico Mike Wilkinson, respectivamente. O evento tem como outras atrações a final do reality show The Ultimate Fighter Brasil 2 e o duelo entre Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum.
O card principal teve início com a vitória espetacular de Rony Jason. Cearense de Quixadá, o lutador entrou no octógono com o apoio pleno da torcida local para enfrentar o britânico Mike Wilkinson, que fez sua segunda luta pelo UFC e não havia sido derrotado na carreira. Ainda invicto na principal competição de MMA, o brasileiro, ex-TUF Brasil, manteve sua sequência positiva.
A luta começou de maneira intensa e durou apenas 1min24s. Jason conseguiu dominar Wilkinson no chão, armou o triângulo para cima do adversário e viu o árbitro Marc Goddard decretar o fim do combate ao ver que o britânico havia desmaiado. Na comemoração, o cearense brincou com o fato de o atleta ter "dormido".
"Estou muito feliz. Gostaria de agradecer a todos que estão presentes. É uma satisfação muito grande, não tem como não entrar emocionado. Esse é meu mundo. Saí de Quixadá, que é uma cidade pequena, e vou conquistar o mundo", avisou Jason, que dedicou o triunfo ao avô, que morreu recentemente.
A seguir, Daniel Sarafian, outro ex-TUF, veio ao octógono para conseguir sua primeira vitória no UFC. Depois de ser derrotado por CB Dollaway no UFC São Paulo, em janeiro deste ano, o paulista não deu espaço para ser surpreendido novamente e desde o início fez com que sua estratégia fosse empregada.
Sarafian conseguiu derrubar o americano Eddie Mendez rapidamente e passou a buscar a finalização. Ela aconteceu aos 2min20s do primeiro round, quando o lutador estreante no UFC desistiu do combate.
"Eu tinha a tática de levar a luta para o chão, por mais que eu tenha confiança na minha luta em pé. Ainda bem que consegui com um golpezinho de judô que ele não poderia esperar. Isso me deu a oportunidade", explicou Sarafian.
Confira os resultados do UFC Fortaleza
Card principal
Pesado: Fabricio Werdum derrotou Rodrigo Minotauro por finalização (2min41s do 2º round)
Meio-Médio: Leonardo Santos derrotou William Patolino por finalização (4min43s do 2º round)
Meio-Pesado: Thiago Silva derrotou Rafael Cavalcante por nocaute (4min29s do 1º round)
Meio-Médio: Erick Silva derrotou Jason High por finalização (1min11s do 1º round)
Médio: Daniel Sarafian derrotou Eddie Mendez por finalização (2min20s do 1º round)
Pena: Rony Jason derrotou Mike Wilkinson por finalização (1min24s do 1º round)
Card preliminar
Galo: Raphael Assunção derrotou Vaughan Lee por finalização (1min51s do 2º round)
Pena: Felipe Arantes derrotou Godofredo Pepey por nocaute técnico (3min32s do 1º round)
Meio-médio: Ildemar Alcântara derrotou Leandro Silva por decisão unânime (30/27, 30/27 e 30/27)
Pena: Rodrigo Damm derrotou Mizuto Hirota por decisão dividida (28/29, 29/28 e 29/28)
Médio: Caio Magalhães derrotou Karlos Vemola por finalização (2min49s do 2º round)
Médio: Antônio Braga Neto derrotou Anthony Smith por finalização (1min52 do 1º round)