No UFC BH, Daniel Sarafian relata ansiedade para enfrentar Mutante
Em Belo Horizonte para acompanhar o UFC, o lutador Daniel Sarafian disse aguardar ansiosamente seu combate contra Cezar Mutante, peso médio. A luta seria realizada em junho de 2012, na final do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), mas não aconteceu por causa de uma contusão de Sarafian. Agora o confronto já foi confirmado para o dia 9 de novembro, na Arena Goiânia.
“Na verdade eu queria muito essa luta, enquanto tinha uma final. No dia da final, eu falei que queria estar na final, porque eu estava no evento emocionado, de estar assistindo e não lutando. Mas, com o tempo essa vontade foi passando porque não tinha nada preso no sentido 'quero o Mutante'. Eu sou um cara que tem que lutar com quem vier, eu não posso me frustrar querendo um adversário correndo o risco de vir outro. Agora vai acontecer e eu vou lutar para ganhar”, destacou.
Sarafian reconhece que está mais experiente, no entanto, acredita que seu oponente também estará mais preparado para subir ao octógono. “Muita coisa muda, eu estou mais experiente, ele também, provavelmente. Agora, nós temos uma preparação objetiva para uma luta, não estamos lutando sem saber o oponente. Enfim, com certeza eu luto melhor condicionado em uma luta onde posso preparar pensando nela. Então, muita coisa muda”, relatou.
Sarafian tem no UFC uma derrota, na luta contra CB Dollaway, em janeiro, e uma vitória sobre Eddie Mendez, em julho, por finalização. O atleta disse que a vitória dá mais confiança para novos combates.
“Essa vitória me credenciou a lutar com ele (Mutante). Toda luta é importante, independente da qual situação você esteja. A luta passada era a mais importante. Até porque me credencia para a luta agora".