1 evento ao vivo
MMA

Gustafsson se lesiona, e Daniel Cormier enfrentará Jon Jones

23 jul 2014
20h48
atualizado às 23h12
  • separator
  • comentários

A tão esperada revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, marcada para o UFC 178, em 27 de setembro, em Las Vegas, foi cancelada após o sueco sofrer uma lesão no joelho em um treino nesta semana. Quem ficou feliz com a novidade foi Daniel Cormier, que será o substituto e terá a oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados.

<p>Daniel Cormier comemora depois de finalizar e apagar Dan Henderson em seu último combate</p>
Daniel Cormier comemora depois de finalizar e apagar Dan Henderson em seu último combate
Foto: Reuters

O último compromisso de Jones nos tatames aconteceu contra o mineiro Glover Teixeira, no UFC 172, em Baltimore, nos Estados Unidos. O americano venceu o brasileiro por decisão unânime, em 26 de abril. Com isso, manteve o cinturão pela sétima vez, um recorde da divisão, e ainda comemorou o 11º triunfo consecutivo.

Invicto há 15 lutas na carreira profissional, Cormier têm vitórias sobre lutadores como Frank Mir, Roy Nelson, Patrick Cummins e Dan Henderson, e tem sido considerado uma ameaça para o reinado de Jon Jones na categoria meio-pesado.

No mês passado, Jon Jones dava declarações em que dizia que Cormier merecia mais essa luta do que o então rival Gustafsson. "Quem merece mais? Eu diria Daniel Cormier possui melhores honrarias e melhor cartel", disse no lançamento do jogo do UFC. "Ele está invicto, derrotou ex-campeões antes. Ele foi campeão mundial na organização Strikeforce, então diria Daniel Cormier".

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade