Fábio Maldonado substitui Cigano e enfrenta Miocic no UFC
Um dia depois de anunciar a saída de Junior Cigano por causa de uma lesão, o Ultimate Fighting Championship (UFC) já confirmou o substituto para o evento em São Paulo, no dia 31 de maio: o peso meio pesado Fábio Maldonado vai subir de categoria e enfrentar o croata Stipe Miocic.
A luta é perigosa para Fábio. Além de ter que se preparar em menos de um mês, ele arriscará uma sequência invicta no UFC: estava com três vitórias consecutivas e poderia enfrentar lutadores de alto nível em breve. Mesmo assim ele resolveu virar peso pesado, algo que ele já tinha cogitado fazer anteriormente.
“Estou muito feliz pela oportunidade, faz muito tempo que venho treinando e lutando para isso acontecer. Estou pesando 101,5 kg e vou lutar nessa faixa”, disse Maldonado ao site do UFC. Os pesos pesados podem ficar com no máximo 120 kg.
Famoso por ter um boxe de alto nível, aguentar muitos socos e buscar sempre o nocaute, Maldonado deve fazer uma luta empolgante. Miocic tem um estilo parecido e deve aceitar o combate em pé, favorecendo o espetáculo: "o estilo de luta dele encaixa com o meu, será um batia duelo. O boxe dela é afiado, mas o meu é ainda melhor”, apostou o brasileiro.
Maldonado é um atleta experiente no MMA: tem 27 lutas no cartel e venceu 21 vezes. Pelo UFC ele fez sete combates e sempre foi irregular - tem quatro vitórias e três derrotas.
Maldonado sabe bem como é lutar no Brasil, já que esteve em eventos no Rio de Janeiro, Jaraguá do Sul, Barueri e Natal. Certamente é por isso que o UFC acredita que ele tem popularidade suficiente para protagonizar um evento no País: “espero Sorocaba em peso lotando o Ibirapuera”, afirmou ele, que costuma destacar sua cidade de origem, no interior de São Paulo.
Veja o card completo do UFC em São Paulo:
Card principal
Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Finalista 1 peso médio do TUF Brasil x Finalista 2 peso médio do TUF Brasil
Finalista 1 peso pesado do TUF Brasil x Finalista 2 peso pesado do TUF Brasil
Demian Maia x Alexander Yakovlev
Rony Jason x Robbie Peralta
Card preliminar
Diego Brandão x Brian Ortega
Elias Silvério x Ernest Chavez
Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Kevin Souza x Mark Eddiva
Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Pedro Munhoz x Matt Hobar