PUBLICIDADE

Matheus Gabriel comenta duelo no BJJBET e volta ao Brasil após 6 anos: 'Quero mostrar meu Jiu-Jitsu'

Sem lutar no Brasil desde 2015, o faixa-preta Matheus Gabriel - campeão mundial em 2019 - retorna ao país com status de estrela para fazer sua primeira aparição no BJJBET

1 ago 2021 10h54
ver comentários
Publicidade

Sem lutar no Brasil desde 2015, o faixa-preta Matheus Gabriel - campeão mundial em 2019 - retorna ao país com status de estrela para fazer sua primeira aparição no BJJBET. No próximo domingo (1), o lutador da Checkmat vai enfrentar Luan Carvalho pela segunda edição do evento e, em entrevista à TATAME, admitiu sua animação para performar diante dos compatriotas que ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo lutar.

Matheus Gabriel quer dar um show de Jiu-Jitsu para os fãs brasileiros (Foto Vitor Freitas / TATAME)
Matheus Gabriel quer dar um show de Jiu-Jitsu para os fãs brasileiros (Foto Vitor Freitas / TATAME)
Foto: Lance!

- Estou muito feliz de voltar ao Brasil para lutar e mostrar meu trabalho, o meu Jiu-Jitsu. O Brasil é a minha casa e é onde está minha família. Eu amo o Brasil! Essa é a nova era do Jiu-Jitsu e só posso agradecer pela oportunidade de participar desse show com outros grandes nomes da arte suave. O BJJBET veio para fazer melhorias no esporte e o profissionalismo deles é excelente - destacou Matheus, atualmente aos 24 anos.

A principal conquista da carreira do jovem atleta até agora aconteceu justamente no último Mundial de Jiu-Jitsu, organizado pela IBJJF em 2019, antes da pandemia do novo coronavírus. Desde então, o manauara ainda venceu o Pan No-Gi, neste ano, e foi prata no Pan 2020. Para o duelo com Luan Carvalho, ele projetou:

- Eu estou treinando para não errar. Um erro pode custar muito caro, então não se pode errar na hora da verdade. Eu gosto de lutar, é o que eu amo fazer, então sei que nós vamos fazer uma ótima apresentação -.

Por fim, o atleta ainda falou sobre a importância de se manter ativo durante o período de pandemia. Nos Estados Unidos, onde Matheus mora, a situação é mais controlada e os torneios voltaram há alguns meses.

- Tem que sair na porrada mesmo! Ficar ativo é bom para o atleta. Alguns ficam com medo de perder quando já têm um título mundial. No início eu pensava assim, mas agora não me deixo abalar com isso. Quero lutar o máximo que eu puder, desde os campeonatos maiores aos menores. Indo sem medo e com determinação -.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2

1º de agosto de 2021

Superlutas

Nicholas Meregali x Rider Zuchi

Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio

Matheus Gabriel x Luan Carvalho

Jorge Michelan x Léo Lara

Murilo Amaral x Meyram Maquine

Matheus Onda x Samuel Nagai

Duda Tozoni x Jessica Caroline

Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg

Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini

Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett

Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio

Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

Lance!
Publicidade
Publicidade