4 eventos ao vivo

Brasileiro conquista bronze no 1º dia do Mundial de taekwondo

15 jul 2013
23h16
atualizado em 16/7/2013 às 07h54
  • separator
  • 0
  • comentários

No primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial de taekwondo, o Brasil já conquistou medalha. Na categoria até 58 kg, Guilherme Dias chegou até a semifinal, mas acabou sendo derrotado pelo iraniano Hari Mostean Loron. Mesmo assim, o brasileiro conquistou o bronze.

<p>Guilherme Dias (&agrave; esquerda) faturou a primeira medalha para o Brasil no torneio</p>
Guilherme Dias (à esquerda) faturou a primeira medalha para o Brasil no torneio
Foto: EFE

Em sua caminhada ao pódio, Guilherme Dias derrotou o cipriota Antonis Kyriakou, na estreia, e depois bateu o filipino Keno Anthony Mendonza. Na sequência, o atleta do Brasil ainda superou o argentino Lucas Guzman e, por último, ganhou o combate contra o chileno Ignacio Molares.

Na semifinal, depois de três rounds, a luta com Loron terminou empatada por 4 a 4. Porém, no golden point, Guilherme acabou sendo batido pelo iraniano.

Em 2012, no Pan-Americano de taekwondo, realizado na cidade de Sucre (BOL), Guilherme Dias conquistou a medalha de ouro na categoria até 58 kg, ao derrotar Heiner Moreira, da Costa Rica.

Outro representante do Brasil que lutou nesta segunda-feira foi Iris Tang Sing, da categoria até 46 kg. A brasileira venceu a luta de estreia, contra a francesa Hajer Mustapha, mas, na sequência, acabou sendo derrotada pela venezuelana Virginia Dellan.

As disputas no Mundial de taekwondo seguem nesta terça-feira, com combates das categorias feminino até 49 kg e masculino até 74 kg. Leidiande Santos e Henrique Precioso são os atletas que defendem as cores do Brasil no segundo dia de competição.

Veja as melhores fotos dos eventos de MMA pelo mundo em 2013

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot; http://esportes.terra.com.br/infograficos/ring-girls-brasileiras/iframe.htm &amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade